segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Um Homem Singular

Estilista influente e empresário de sucesso, o americano Tom Ford, ex-director artístico das marcas Gucci e Yves Saint Laurent, apostou numa adaptação de um romance do britânico Christopher Isherwood para se lançar na Sétima Arte, e logo com o magnifico filme, «A Single Man» , Um Homem Singular.A acção deste filme situa-se em Los Angeles, 1962, no pico da Crise dos Mísseis de Cuba. George Falconer (Colin Firth) é um professor universitário de 52 anos, a tentar encontrar de novo um sentido para a vida, depois da morte do seu companheiro de sempre, Jim (Matthew Goode). George mergulha no passado e não consegue imaginar o seu futuro, quando o acompanhamos durante um único dia, onde uma série de encontros e acontecimentos o levam a decidir se afinal haverá ou não sentido para a vida depois de Jim.
George vai ser consolado pela sua amiga chegada Charley (Julianne Moore), uma beldade de 48 anos, também ela a lutar com as suas próprias questões acerca do futuro. É então que um jovem estudante de George, Kenny (Nicholas Hoult), que se está a aceitar como ele é, persegue George, vendo nele uma alma gémea… Baseando-se no romance de Christopher Isherwood, Tom Ford cria o argumento em parceria com Davi Scearce. Os actores são o sempre magnífico Colin Firth, a surpreendente Julianne Moore ( merecedora já de um Óscar), Matthew Goode e Nicholas Hoult.
O próprio Colin Firth está nomeado para melhor actor principal, assim como Julianne Moore para actriz principal neste seu papel da desencantada Charley.

Sem comentários: