quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Alexander McQueen-1970-2010

Morreu Alexander McQueen, estilista britânico
O estilista britânico Alexander McQueen suicidou-se em Londres aos 40 anos, confirmou a assessoria de imprensa KCD, que o representava em Paris.
McQueen suicidou-se poucos dias depois da morte da sua mãe. Há três anos tinha-se suicidado também Isabella Blow, amiga íntima do estilista que o descobriu e ajudou a chegar à fama. Segundo o "Daily Mail", McQueen morreu por enforcamento.
O gabinete de comunicação do estilista comentou aos media: «É uma perda trágica. Não fazemos mais comentários por agora, em respeito à família McQueen».
Alexander McQueen nasceu em Londres em 1969. Deixou a escola aos 16 anos para se tornar aprendiz de grandes mestres de costura, como Anderson & Shephard, Gieves & Hawkes ou Angels & Bermans. Depois de uma passagem por Milão, estudou Design de Moda no Saint Martins College of Art and Design.
A colecção que fez para o final de curso foi comprada pela também estilista Isabella Blow, que assim ajudou a lançá-lo como a nova estrela da moda britânica. Entre 1996 e 2003, ganhou por quatro vezes o prémio de estilista britânico do ano. Actualmente, tinha lojas em Nova Iorque, Londres, Los Angeles, Milão e Las Vegas Alexander McQueen era conhecido como o enfant terrible da moda britânica, pelos seus desfiles provocadores e extravagantes. Vestiu celebridades como Rihanna, Sarah Jessica Parker e Lady Gaga. Foi também o criador da imagem da capa do álbum Homogenic, de Björk.
A morte de McQueen ocorre pouco antes das semanas da moda de Londres e Paris, dois dos mais importantes desfiles de moda internacionais, em que ia apresentar a sua nova colecção. Este ilme pretende mostrar um pouco do trabalho deste extravangante, mas extraordinário estilista.

Sem comentários: