quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Centurião

Um grupo de legionários romanos a tentar sobreviver por trás das linhas do inimigo é o tema do novo filme de Neil Marshall.
A história deste filme tenta retratar o que aconteceu no ano 117, à lendária Nona Legião romana, liderada pelo General Virilus, que tinha como missão dizimar os pictos (hoje conhecida como Escócia) e eliminar o seu líder, Gorlacon. Quintus Dias, um sobrevivente do combate com o inimigo, junta-se à missão, só que a legião romana é praticamente toda eliminada num mortífero ataque de guerrilha e só um punhado de soldados sobrevive, tentando agora não perder a vida em território inimigo, sendo perseguidos por Etain (Olga Kurylenko), uma gueerreira picta que teve a lingua cortada e a família dizimada pelos romanos.
Neill Marshall, realizador britânico estreou-se com um filme já visionado num fantasporto "Dog Soldiers" e também é o realizador do já mítico «A Descida» e do mais recente «Doomsday - Juízo Final.O próprio escreveu e dirigiu este épico, que descreve como um «thriller de acção», defendendo que o seu objectivo não é ser «historicamente perfeito. Estou a pegar numa lenda e a explorá-la». O argumento do filme parte do facto dos historiadores nunca terem chegado a acordo sobre o destino último da Nona Legião, criando assim uma ficção sobre a sua última missão.
«Centurion» é protagonizado por Dominic West, Michael Fassbender e Olga Kurylenko e tem estreia internacional marcada para Abril.

Sem comentários: