domingo, fevereiro 07, 2010

Mulheres em Rosa

Bia-Rosa e Cinza-Óleo sobre tela/60x80cm
Bia-Magenta e Rosa-Óleo sobre tela/60x80cm

Bia-My Red Shoes-Óleo sobre tela/60x80c

Bia-Vermelho e Rosa-Óleo sobre tela/60x80cm
Bia-My Legs-Óleo sobre tela/60x80cm Após ter produzido há coisa de um ano, uma série de quadros a que intitulei "As Noivas"( que poderão visualizar num post mais abaixo), achei que deveria recomeçar uma nova etapa na minha pintura, iniciando então um novo ciclo artístico a que dediquei o nome de "Mulheres em Rosa".
Aqui , nesta nova série,o corpo, feminino, tal como na série "As Noivas", afirma a sua presença e procurei neles exaltar os seus dotes sensuais e onde o cinza, magenta, rosa e vermelho, afirmam a sua presença, criando uma relação muito própria com as expressões corporais e faciais dos modelos.O corpo da mulher, converte-se então em forma artística e nesse acto estético procurei um diálogo estreito entre a cor e a sensualidade emanada desses corpos femininos. Neste meu último quadro da série, o qual intitulei de "My Legs" corpo feminino, aparece exposto na sua máxima sensualidade. Esta mulher, esta 'acompanhante de luxo' se assim a podemos intitular, mostra toda a sua feminilidade, beleza, atracção, exuberância e sensualidade, através das suas pernas e dos seus sapatos Rosa, dos seus Manolo Blandik...talvez....
O Rosa está sempre presente, como simbolo da mulher, da mulher fêmea, da mulher criança.... como símbolo da beleza e poder de todas as mulheres!
Tal como um dia disse o grande Vinicius de Morais, " que a mulher exale sempre o impossível perfume; e destile sempre o embriagante mel; e cante sempre o inaudível canto da sua combustão; e não deixe de ser nunca a eterna dançarina do efêmero; e em sua incalculável imperfeição,constitua a coisa mais bela e mais perfeita de toda a criação inumerável !
Tentei e espero ter conseguido criar algo, que não fosse apenas intenso para mim, mas para todos aqueles que apreciam arte, assim como procurei criar alguns momentos de arte que se tornassem inesquecíveis para todos os que eu amo e que considero incomparáveis.

Sem comentários: