domingo, janeiro 04, 2015

Por Caminhos da Floresta

Eu nem sou grande apreciadora de musicais. E uma pecha minha...mas não há nada a fazer quanto a isso. Os únicos musicais que eu gosto são "O Fantasma da Ópera"  "Cats", "Chicago" e "Música no Coração". Tenho-os a todos em Dvd menos o Cats.
Foi por isso com grande surpresa minha que dei por mim a adorarrr, mas mesmo a adorar de coração este "Into the Woods (Caminhos da Floresta)" que estreou na semana passada em Portugal, e cujo elenco tem esta senhora única do cinema que é Meryl Streep, (soberba, soberba, soberba...) coadjuvada por uma fantástica e melodiosa Anna Kendrick, uma surpreendente Emily Blunt  e ainda com Chris Pine, Johnny Deep,James Corden (que bem que ele vai como par de Emily Blunt), Tracey Ullman, a bonita Mackenzie Mauzy, o jovem e muito talentoso Daniel Huttlestone, Lilla Crawford que eu não conhecia e que tem uma voz super cristalina, Christine Baranski ( que bem que vai no papel de madrasta intratável!)...entre tantos outros actores muito cheios de genica e que dão tudo neste muito bem feito filme da Disney, realizado por Rob Marshall que também aparece na produção.
Adorei o fime! Estão todos muito bem.
 M.Streep que já está a ganhar prémios com o filme muito dificilmente ficará longe dos Oscares( dá-lhes Meryl!) está sublime no papel de Bruxa Má. É ela o locomotive do filme e como sempre brilha em tudo o que faz. Está tão fantástica a cantar que eu que já a tinha visto em Mamamia não deixei de ficar outra vez surpreendida com o talento desta mulher. A sua Bruxa Má é do melhor que eu já vi...e olha lá que o cinema está cheio de bruxas más!
 Emily Blunt também andará ali a rondar o Oscar de actriz secundária ou não...o que seria uma surpresa muito agradável, até porque ela está muito bem no papel de mulher de um padeiro que faz tudo para engravidar!
Anna Kendrick...bem...está rapariga faz tudo. Ela canta musicais, ela canta música pop, ela dança, ela representa e o mais incrível é que é gira, talentosa e faz sempre tudo bem. Vê-la na saga Crepúsculo não se imagina o talento desta jovem actriz e cantora. Que continue sempre assim, porque vai longe!
 Johnny Deep, lá está durante 10 minutos como lobo mau e como sempre faz tudo muito bem, muito certinho.
As grandes surpresas para mim foram o actor James Corden no papel de um padeiro muito ansioso e muito amoroso que faz tudo para dar um filho à sua amada esposa e o jovem Daniel Huttlestone que canta que se farta e é um  rapaz super talentoso e que tem futuro.
É um belíssimo filme, que percorre com grande ironia, alegria e mordacidade alguns do grandes contos infantis, como é o caso da Cinderela, Capuchino Vermelho (esta Capuchino Vermelho está impagável!), João e o Pé de Feijão e  Rapunzel.
Tem também uma fotografia mágica, actores em estado de graça, uma música linda de morrer....e não tenho mais qualificativos.
Olha ides ver e regalai-vos!
 

1 comentário:

redonda disse...

Vou tentar ir ver :)