terça-feira, janeiro 06, 2015

Esperança de Um Bom Ano

Na passagem de ano, qual miss universo, fazemos todos votos de Paz, Amor, Felicidade para toda a gente,  algum Dinheiro para nós e não deixamos de  almejar Saúde pois todos sabemos que  sem ela nada nos é  cabalmente permitido.
Não deixamos de  desejar também trabalho para nós e para os nossos amigos e familiares.  Queremos que a nossa vida melhore substancialmente e que quem nos governe tenha alguma sabedoria, bom senso e que não nos estrafegue com impostos ou com medidas insensatas.
Quase todos nós fazemos esses pedidos anos após anos e isso é bom na medida que mostra que ainda cá andamos e que pelo menos temos a cabeça limpa e ainda nos lembramos desses simples e tão importantes conceitos.
 Contudo, o anos vai avançando e cadê a Paz? A partilha nunca foi apanágio dos ser humano e todos querem aquilo que os outros têm ou pelos menos uma parte desse quinhão.
Cadê o Amor? Admiramos actos de amor abnegado, seja por parte dos bombeiros, seja por parte de médicos e enfermeiros que salvam vidas e muitas vezes arriscando a sua (vide o que se passa em certos países africanos no que se refere ao Ébola, essa epidemia monstruosa )seja por cidadãos comuns que tudo fazem para que outros tenham algum bem estar. O Amor não deveria ser um acto digno de admiração pois ele deveria estar enraizado no coração dos homens e das mulheres de boa vontade, deveria por isso fazer parte do nosso Adn e de o distribuirmos sem querer paga o retorno, mas isso infelizmente não acontece.
 A Felicidade é algo que todos procuramos alcançar no nosso dia a dia. O simples acto de acordarmos com saúde é já uma felicidade e muitas vezes não nos apercebemos disso. Ela é dada como adquirida, e não damos conta que de um momento para o outro ela pode desaparecer como por magia tal como todo o dinheiro que levamos uma vida a amealhar. Basta uma crise económico/financeira, basta o prolongamento de uma doença, basta o desemprego e tudo  que temos voa porta fora.
Então resta-nos a Saúde. Sem ela nada somos. Ela é aquilo que nos move e que faz com que possamos ter emprego, ser felizes, ter paz e amor. Com ela podemos ganhar algum dinheiro, sem ela tudo soçobra à nossa volta, tanto no que diz respeito a nós como no que diz respeito aos que nos rodeiam.
Ano Novo, Vida Nova, costumamos dizer. Então que tenhamos uma vida nova, no sentido de melhorarmos um pouco o nosso mundo. O Planeta Terra é tudo o que temos. Podemos mandar para Marte, a Lua, etc, sondas e mais sondas. Contudo, ainda não temos a possibilidade de emigração para fora do nosso espaço terrestre. Cá estamos e parece que cá ficaremos por mais alguns anos.
Sejamos honestos, dignos e pacíficos, pois isso é alguns dos qualificativos que faz de nós seres humanos. Comportemo-nos como tal.
Que 2015 seja o ano da mudança e que tudo melhore nas nossas vidas e nas vidas de quem nos rodeia. 

Sem comentários: