sexta-feira, dezembro 06, 2013

Uma Bela Constipação

A constipação e é das coisas mais incómodas que um ser humano pode sentir, exceptuando os dias em que as mulheres estão com o período menstrual. Ela pega-se através de outras pessoas, ou por resfriados, ou por estarmos sujeitos a correntes da ar, sítios húmidos, passarmos de ambientes frios para quentes e vice-versa, estarmos fragilizados, mal agasalhados, enfim...não faltam motivos e justificações. O mais engraçado é que quando a temos surge a pergunta inevitável: onde apanhaste isso? A vontade e dizer é:Não a  apanhei ela é que me apanhou, pois ninguém quer apanhar essa coisa e muito menos eu que a tenho há 3 dias e ando doidona com ela.
 Pinga o nariz, sentimos todas/os entupidas/os, não há lenço de papel que chegue, bebemos litradas de chá, ingerimos colheradas e colheradas de mel, bebemos leite com mel, até à náusea, tomamos comprimidos, agasalhamo-nos imenso, queremos é estar na caminha todo o dia, estamos irritadiços e quando já julgamos que atingimos o nosso ponto, acordamos com febre e vimos que a coisa não melhorou, mas descambou isso sim para uma bela gripe!
 Eu estou nesse ponto, no ponto do descarrilanço para a gripe. Ontem tinha uma consulta que não tinha a ver com a maldita constipação/gripe , mas aproveitei para pedir ao médico tudo e mais alguma coisa para o raio da gripe , mas que não incluísse os incontornáveis antibióticos.
Ele muito amoroso, lá me deu um anti-estamínico e umas gotas  para o nariz que está todo entupido. Dormi melhor, mas ainda estou muito entupida e sem cheiro algum. Eu quando estou assim com constipação/gripe/horror, fico sem cheiro logo, loguinho. Bem pode a casa pegar fogo que a menos que eu veja o fumo, não o sinto. Passo a viver num mundo sem cheiros e a sensação é horrível de facto só damos conta da importância de pequenos nadas que nos rodeiam, quando os deixamos de ter. A comida é ingerida sem sentir qualquer saber, vou à rua e tudo passa por mim roçando à indiferença, porque não estou em mim, falta algo de mim e dou conta que tenho apenas 4 sentidos que sem o outro, como que também entram em falência. O que vejo não me impressiona, o  que oiço não me agita o que como não me satisfaz. Anseio para que me cure rapidinho, porque quero voltar a mim mesma. O apetite vai-se, passamos pelas comidas sem vontade de as consumir e  pelas pessoas sem vontade de com elas socializarmos. Estou no pico da minha gripe e se não fosse por ter as malditas e infindáveis obras em casa estaria na cama, tapada até às orelhas hibernando como um urso. Mas, não posso fazê-lo, posto que agora estou na fase da colocação de cimento nas paredes, para tapar os canos novos que foram colocados. Depois vem a vez do 'reboco' (parece que é assim que se diz), depois a fase do 'lixar' as paredes e lixar-me a vida, depois a fase das pinturas, depois vem o chão e se Deus quiser lá para Janeiro terei a de novo a minha rica casinha tal como a conheço, pois apesar de ter pedido ao Pai Natal que como prenda me desse a casa arranjadinha no dia de Natal, ele escreveu-me a dizer que o que eu pedia era típico do delírio febril das que como eu estão imersas numa tremenda gripe. E com isso arrumou-me a um canto!    

Sem comentários: