sábado, agosto 30, 2014

Destruição de Mitos

Criou-se há muito, mas muito tempo atrás este bizantino mito de que são sempre os homens a esperar pelas mulheres quando vão ambos sair. Vemos isso em filmes, em que invariavelmente o homem está na sala fumando cigarros atrás de cigarros em furiosa impaciência enquanto a sua senhora está sentada em frente a um espelho  arranjando-se calmamente como se nada fosse,vemos isso em cartoons
banda desenhada, anedotas, etc, etc. Até no momento do parto vemos os pobres coitados roendo as unhas até ao cotovelo ou fumando o sempre eterno cigarro, enquanto a mulher (quase fazendo-o propositadamente!!!) pare calmamente um filho!
 Sempre vi essa imagem e durante muito tempo enraizou-se em mim que tal coisa acontecia mesmo.... até ter um homem que vai ao arrepio de tudo o que até aí tinha visto e ouvido.
Pela primeira vez vi uma mulher  (moi) esperando sempre pelo seu homem. Sou eu que quando vamos sair para fim de semana ou até para um simples passeio  me levanto mais cedo, sou eu que tomo banho primeiro, sou eu que me arranjo num ápice e sou eu que sempre mas sempre espera por ele. Quando digo espera é mesmo espera! Do género estar a escrever este post enquanto o homem se arranja. Não é que ele seja um metrossexual, um David Beckham que pelo que me consta está tempo infinitos a colocar cremes anti tudo e até vai ao pormenor de escolher  a dedo e com as cores certas a roupa interior (dixit Victoria Beckham),...não, não é nada disso!
O meu  homem é simplesmente lento no acordar, lento no arranjar o saco, ou a  mala, lento em tomar o pequeno almoço, lento em arranjar o necessaire, lento em sair de casa. Eu, mais expedita, já nada digo. Arranjo-me e fico a ler uma revista, um livro, a ver televisão ou a ir tomar o pequeno almoço quando estamos num hotel e quando volto ver ainda  o homem feito uma barata atarantada a rolar pelo quarto sem saber bem o que fazer, de tão estremunhado de sono.
O mito da sempre eterna espera das mulheres pelos homens foi deste modo estilhaçado na minha cabeça, nada restou e  pior, passei a generalizar a coisa.
 Para mim, são sempre as mulheres as que esperam pelos homens e não o contrário. Qual Penélope que passou anos esperando pelo seu Ulisses, eu não me ponho a tecer uma manta, fico é a pensar quantos mitos acerca de ambos os sexos ainda persistem, mitos completamente estapafúrdios e que nada têm a a ver  com a realidade, como por exemplo o mito de serem sempre os homens a comporem, a arranjarem tudo em casa, enquanto as mulheres ficam sentada a dizer: mais para a direita, mais para a esquerda...bolas este quadro não está nada centrado...e outros disparates do género!
A destruição deste embuste ficará para um outro post, em qua aí também irei dizer o que realmente acontece!

Sem comentários: