segunda-feira, agosto 25, 2014

Ideias Desperdiçadas

O que mais me irrita em Luc Bresson é ver o mesmo ter boas ideias como  roteirista e depois quando passa as mesma à realização o resultado ser  uma boa  m.......!
Aqui enquadra-se este seu novo filme o Lucy com a  Scarlett Johansson, que descobri ser muito  multifacetada  pois tão depressa está a fazer obras incríveis como o seu último filme denominado de  "Debaixo da Pele", como rapidamente passa a estar em estado catatónico como mulher que atinge os limites das suas capacidades mentais atingindo os 100% e passando a ser qualquer coisa que nem ela e muito menos nós como espectadores sabemos bem o que é isso.
Este Lucy é um flop na minha modesta opinião. Tal como outros filmes do realizador, a coisa até começa bem, as ideias são boas, a fotografia é do melhor que há, mas depois Luc Bresson achando que tem que vender o filme e até a ideia aos americanos (a série  'Nilkita' rendeu-lhe bom dinheiro, pois a ideia original é dele, assim como outros filmes) e sabendo como esses são chegados em tiros, correrias  de automóveis, muita ficção científica de pacotilha, embrulhada com algumas ideias intelectuais, e onde aparece sempre um professor universitário para dar substância a coisa, vai daí e toca a pôr a nossa heroína a  ser uma super mulher, a guiar feita uma maluca destruindo Paris inteira,(ah...já tínhamos visto isso nem Táxi, também do mesmo realizador!) a lançar bandidos ao ar, a transfigurar-se de loira a morena, misturando tudo isso com muitos tiros , mafias chinesas com gente  má como cascáveis, muito sangue e morte.
Saí do cinema  híper desiludida, pois para além de gostar deste realizador apesar dessas maluqueiras e vaipes que lhe dão constantemente, esperava muito mais da história  até porque lá estava o grande Morgan Freeman e a belíssima Scarlett Johansson.
 Contudo, reconheço que a culpa é minha por reincidir nos filmes de Bresson. Já devia estar precavida devido ao "5ª Elemento", outro filme de ficção científica que até tinha uma ideia boa, mas completamente estraçalhado pelas correrias e tiros a despropósito e pela "Joana D'Arc", outra desgraça, mas mesmo assim minimizada pela prestação dos actores Milla Jovovich e John Malkovich.
Sem me armar a intelectual, (que não sou nada dada a isso) aconselho a quem  quiser estar duas horas a apreciar o corpão da S. Johansson e ver  de passagem o  talentoso  Morgan Freeman  completamente perdido no meio desta desgraça a dirigir-se ao cinema mais próximo e pedir um bilhete para este Lucy pois não é por aí que vai o "gato às filhoses" e até acabará por ver fotos  lindíssimas do nosso planeta, mas quem quiser ver um bom filme...olhe vá ver o "Belém", "O Homem mais Procurado" ou o "Ilo Ilo".

1 comentário:

redonda disse...

Também fiquei decepcionada - esperava muito mais do filme.