quarta-feira, outubro 09, 2013

A Beira de um Ataque de Nervos-II

E.Munch-Ashes
Depois de ter descoberto que a minha rica casinha chorava devido a rupturas na canalização da água fria e que depois descobriram que também havia na canalização da água quente, e ao fim de estar vários dias à espera dos canalizadores, eis que eles apareceram desde a semana passada para consertar a dita ruptura.
 Começou então o inferno do arranjo e às páginas comecei a pensar  que era melhor era estar mesmo com a água a correr das paredes. Isso porquê? Porque se a minha casa chorava agora grita.
O barulho do  martelo nas paredes, o esventrar das ditas cujas para pôr à mostra a maldita ruptura é de dar com qualquer um em doido, neste caso em doida! Acresço a isso, o facto de ver o meu hall de entrada transformado num estaleiro de obras em que o entulho se mistura com fios portas tiradas, paredes esburacadas e onde se vê canos enferrujados, homens de assobio fácil, fumo de cigarros fumados à escondida de mim, pó por todo o lado, o chão numa lástima, etc, etc.
Resolvi ficar Zen e não me ralar com nada disso. Respirei fundo e meti-me no meu escritório. Fechei a porta da cozinha onde nada faço porque está tudo cheio de pó, fechei o meu quarto e não uso a casa de banho porque não tenho água. Quando quero algo vou à casada minha simpática vizinha.
 Há pouco fui lá para poder servir-me da sanita e aproveitei para dar dois dedos de conversa com ela. Ofereceu-me a casa para se eu precisar dormir lá e comer. Ainda há gente boa. Declinei o convívio e voltei ao 'estaleiro'. Quero estar aqui para os rapazes não 'dormirem na fila'. Dizem-me que hoje a canalização fica pronta. Como o chão está uma lástima, depois virá cá uma outra equipa dar conta desse assunto. Vai ser outro horror. Afagamentos e envernizamentos!
 Antes terão que rebocar as paredes e pintar. Só depois disse se seguirá o chão. Tenho obras até ao fim de Outubro. Espero que continue o bom tempo, ele dá-me ânimo e força anímica para aguentar isto. Poderia ser pior. Uma doença é bem pior, dizem-me os amigos. Mas eu este ano também já tive problemas de saúde e por isso dispensava bem que a minha casa resolve-se imitar-me. Gostaria era que ela estivesse como estava, mas infelizmente não está, e por isso tenho que aguentar firme e hirta.
Como disse no post anterior em que comecei a relatar este pesadelo...dias melhores virão!
 Haja paciência!  

Sem comentários: