domingo, janeiro 02, 2011

Burlesque

No dia 1 de Janeiro, para começar bem o ano cinematográfico fui ver um musical.As actrizes principais são a cantora Cristina Aguilera e a Cher.O filme é o Burlesque.É muito bom, muito bom mesmo. A Cristina Aguilera revela uma portentosa voz que em muitos momentos do filme surpreende, porque ouvindo-a em disco em em video clips parece-me que não temos grande ideia do quanto ela tem boa voz.O timbre de voz dela é mesmo bom, faz lembrar-me por vezes a Aretha Franklin .A Cher está muito bem.Considerei que ela "anula-se" em prol da Cristina Aguilera e isso é muito bonito de se ver. O enredo é simples mas interessante. Não tão denso como o "Chicago" ou o "Moulin Rouge", mas está bem conseguido e os objectivos plenamente alcançados. Os números musicais são muito bons, as danças fantásticas. A Cristina Aguilera, dança que se farta, é muito expressiva, é bonita e agradável. A Cher, lá está, ninguém diz a idade que tem.Bonita, amorosa e muito sóbria. As coreografias são lindíssimas, e não há momentos 'mortos'.Recomendo vivamente este Burlesque.Quando saí do cinema fiquei com vontade de me ir enviar num Cabaret do género que aparecia no filme no género do Burlesque.Pelo menos ouvíamos boa música e víamos um espectáculo de dança bom e bem feito.Alguém em Portugal tem dinheiro, coragem e inicativa empresarial para abrir um Burlesque?Que bom que isso seria!


Sem comentários: