sexta-feira, janeiro 29, 2010

Tim Burton-Presidente do Júri do Festival de Cannes

Tim Burton será o presidente do júri do próximo Festival de Cannes, que decorrerá de 12 a 23 de Maio, segundo avança a organização do evento num comunicado citado pela BBC. Em meados de Abril será divulgada a identidade dos oito membros do júri.
«Quando pensamos em Cannes, pensamos em cinema mundial. Como sempre vi os filmes como sonhos, vou viver um sonho que se tornou realidade. Depois de passar a minha juventude a fazer maratonas de 48 horas de cinema de terror, sinto-me preparado para Cannes. É uma grande honra e estou ansioso para me juntar aos meus colegas jurados e para ver bons filmes de todo o mundo», acrescentou o cineasta norte-americano, que irá suceder à actriz francesa Isabelle Huppert, que presidiu o júri do mesmo evento em 2009.
Actualmente com 51 anos de idade, Tim Burton é o responsável por filmes de sucesso, como «Eduardo Mãos de Tesoura», «Batman», "Charlie e a Fabrica de Chocolates", «A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça» ou «A Noiva-Cadáver». Já no próximo dia 4 de Março chega às salas de cinema nacionais mais um filme do realizador, o muito aguardado «Alice no País das Maravilhas», com Mia Wasilkowska como Alice, Anne Hathaway (Rainha Branca) e os seus actores fetiches Johnny Depp (Chapeleiro Louco) e Helena Bonhan Carter (Rainha Vermelha)
. Como podemos ver o elenco é de luxo.
Cogumelos gigantes e coloridos. Florestas encantadas e misteriosas. Uma chave grande demais. Uma porta que não abre. O mundo do paraíso está a chegar ao grande ecrã e com ele chegam também grandes estrelas do cinema.
Esta história passa-se 12 anos após a história original e é uma sequência misteriosa. Alice tem agora aos 19 anos e vive em Oxford. Um dia numa festa da nobreza em Oxford descobre que está prestes a ser pedida em casamento e fica desesperada. Em pânico ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos mas não se recordava.
Em 2005, ‘Charlie e a Fábrica de Chocolate’, foi o sucesso. No mesmo ano, Tim Burton lançou ‘A noiva cadáver’. Dois anos mais tarde ‘Sweeney Todd’ encheu as saladas de cinema. Depois dos sucessos de fantasia, Tim Burton regressa agora com um país maravilhoso cheio de cor, ritmo e segredos. É tudo maravilhoso até as músicas. A banda sonora instrumental do filme foi composta pelo Danny Elfman. Já a trilha sonora cantada contou com a participação de diversos cantores e bandas, incluindo Robert Smith, Tokio Hotel, Avril Lavigne e All Time Low, além de muitos outros.
Poderá ver aqui o trailer.

Sem comentários: