terça-feira, maio 24, 2016

Que Choradeira....

Este post contêm spoiler

Eu que achava que já tinha chorado tudo o que tinha a chorar numa série televisiva, e neste caso estou a falar no Guerra dos Tronos, aquando do episódio Red Wedding onde quase  toda a família Stark é assassinada, ontem no episódio 5 desta 6ª temporada,intitulado The Door chorei tanto no fim com o destino trágico do gigante Hodor que ali percebi pela enésima vez a razão desta série ser até hoje considerada a melhor série televisiva de todos os tempos e o porquê da loucura do seus seguidores em relação a ela. 
Se dúvidas havia em como esta obra baseada nos livros de Jorge R.R.Martin ultrapassava tudo o que era expectável em termos narrativos, efeitos visuais, intriga, encadeamento da história, narrativa, riqueza dos seus personagens, fotografia... etc, etc...essas dúvidas ficaram ultrapassadas ontem no episódio absolutamente dramático e onde um dos personagens muito querido dos fãs perde a sua vida em prol de outras duas.
Foi para mim o melhor episódio desta 6ª temporada, o mais surpreendente de todos, o mais triste, o que mais fez chorar os fãs, só mesmo comparável ao da  Boda Vermelha!
Retiro tudo o que disse num post anterior, em que achava que estava tudo muito morno, e a partir daqui tudo o que vier é ganho pois é difícil bater o episódio de ontem, em que  ficamos finalmente  a saber o porquê da personagem Hodor, o porquê dele apenas conhecer uma palavra,(Hodor) em que ele repetia sempre quando a ele se dirigiam, palavra essa  que todos julgávamos ser o nome dele.
No 3º episódio a cortina a começou a abrir-se ao descobrir-mos que ele se chamava Wylis e não Hodor, mas acho que  nunca, mas nunca pensaríamos que a palavra Hodor teria como único objectivo aquele em que vimos neste episódio. Foi super surpreendente e espectacular, mas ao mesmo tempo de uma tristeza tão grande, que todos iremos sempre sentir imensas saudades deste bom gigante protector de Bran Stark...assim como de Summer o lobo gigante branco. Foi de facto, um episódio revelador, triste e ao mesmo tempo absolutamente fantástico e onde até o genérico sem música (lembrando-nos o Red Wedding) nos mostrou o quanto a perda deste personagem ia tocar no coração dos fãs desta série.!
Valar Morghulis...aqui nesta série de facto Todos os Homens Morrem!

1 comentário:

redonda disse...

Adoro esta série!