segunda-feira, janeiro 18, 2016

Três filmes a não perder

Está em exibição três BONS filmes a não perder.

1- 45 Anos

Com a Grande Actriz Charlotte Rampling   num  tour  de force com Tom Courtenay e com realização de Andrew Haigh este 45 anos é um filme imperdível e impressiona-nos ver como meia dúzia de actores com esta grande senhora do cinema que é C.Rampling à cabeça, conseguem prender-nos ao écran do principio ao fim. 
Não admira pois, que ela esteja nomeada, (e bem), para um Óscar de Melhor Actriz.


2 -A Queda de Wall Street/ The Big Short.

Se alguém pensava já ter visto tudo com o magistral Margin Call (escrevi um post acerca do mesmo aquando da sua passagem pelos cinemas portugueses) e o espantoso Inside Job (documentário narrado por Matt Damon) desengane-se, pois este A Queda de Wall Street , leva-nos à total estupefacção do primeiro ao último minutos e quando largamos a cadeira estamos zonzos e a pensar como é que uma dúzia de gulosos capitalistas sem qualquer pinga de escrúpulos, decência, moral, ética...conseguiram deitar a baixo o mundo financeiro, social e económico tal como o conhecíamos.
De ver e ficar de queixo caído.
Outro filme que também está,( e bem), na corrida aos Óscares.





3-Brooklyn

Com realização de John Crowley (adaptado da obra de Colm Tóibín) e com a já muito madura e seguríssima Saoire Ronan, coadjuvada por Emory Cohen, Domhnall Gleeson, Jim Broadbent e Julia Walters eis um filme belíssimo na sua história da saga dos emigrantes irlandeses para os E.U.A., a sua relação com a terra natal, a luta por um lugar ao sol, e o nascimento de uma nação com a ajuda de incansáveis trabalhadores irlandeses, italianos, e outras gentes, que largando as suas famílias e o seu cantinho se aventuraram a procurar uma vida melhor neste grande país.
Saoire Ronan fantástica como sempre. A escolha perfeita para o papel pois o seu rosto reflecte todas as emoções porque passa até atingir a sua plena integração.
Um bom filme a não perder.

1 comentário:

redonda disse...

Não vi nenhum dos três...para já, vou tentar ver o terceiro.