sexta-feira, janeiro 15, 2016

Os Piores do Ano

Todos os anos, semanas antes da cerimónia dos Oscares acontece aquilo que qualquer actor mais teme: a atribuição da malfadada Framboesa de Ouro ou mais conhecida por Razzie Awards.
Se não me engano das poucas pessoas que lá foi com a cara e a coragem receber a dita estatueta de pior do ano,seja na categoria de melhor Actriz/Actor/Realizador/ Filme...foi a Sandra Bullock, no mesmo ano em que recebeu o Óscar pela sua interpretação no  filme Um Sonho Possível. 
Grande Sandra!
Este ano já estão as nomeações feitas e é claro que as fichas foram toda apostas no Nas 50 Sombras de Grey no execrável filme de animação Pixies, no estranhíssimo e muito decepcionante A Ascensão de Júpiter e no Quarteto Fantástico.
 Destes, os únicos que vi em aluguer foram as 50 Sombras de Grey que achei risível e a A Ascensão de Júpiter por gostar dos irmãos Wachowski (os mesmos da trilogia Matrix) e lembrar-me de ter ficado surpreendida com tal objecto cinematográfico. Claro que na altura se viu que a coisa era uma banhada de todo o tamanho e que tanto Channig Tatum, Mila Kunis e Eddie Redmayne iam levar com uma bela Framboesa Dourada, tal eram os disparates que os mesmos debitavam no filme.
Tal como aconteceu com Sandra Bullock em 2010, Eddie Redmayne está este ano nomeado como pior actor pela sua prestação desastrosa em A Ascensão de Júpiter, como para  melhor actor em A Rapariga Dinamarquesa assim, assim como Rooney Mara que está aqui nomeada como pior actriz em Pan e como melhor actriz secundaria em Carol que estreia para a semana em Portugal.
Só rir! 
Como era de esperar Johnny Deep leva uma nomeação com pior actor do ano neste outro objecto cinematográfico absolutamente disparatado que foi O Excêntrico Mordecai, arrastando Gwyneth Paltrow na categoria de pior actriz no mesmo filme. 
Ah...se houvesse nomeação para adereços, o falso bigode de J.Deep levaria com o pior adereço de todos os tempos. 
Jennifer Lopez também está nomeadíssima como pior actriz com o filme O Vizinho do Lado, Dakota Johnson na mesma categoria com As 50 Sombras de Grey e em pior actor a fazer companhia a Channing Tatum temos o sempre presente Adam Sandler que pelos vistos ainda ninguém teve a coragem de lhe dizer cara a cara que se retirasse de fininho e de vez do mundo do cinema.
A minha querida Julianne Moore que esteve irrepreensível em  Alice e  pelo qual ganhou um Óscar de melhor actriz no ano passado também é capaz do pior e ei-la nomeada com O Sétimo Filho. 
Ao ver actores tão bons a fazerem filmes tão maus como é este último caso, dou por mim a pensar que o fazem apenas e só pelos dólares fáceis que entrarão nas suas contas bancárias e por isso mandam às urtigas qualquer sensatez e juízo criterioso na escolha dos papéis...enfim.
Como Prémio de Redenção lá está o Silvester Stallone que para grande surpresa minha e de muita boa gente até está nomeado para um Óscar de actor secundário no filme Creed e já recebeu um nesta categoria nos Globos de Ouro realizados nesta semana.
De facto o mundo do cinema é um poço de surpresas! 

Sem comentários: