sábado, fevereiro 07, 2015

Ascensão de Júpiter

Gostei de ver esta autêntica 'ópera' de ficção científica que é a Ascensão de Júpiter realizado pelos irmãos Andy Wachowski e Lana Wachowski os criadores e realizadores da icónica triologia Matrix.
Sendo um filme repleto de naves espaciais, efeitos cénicos absolutamente  grandiosos e originais que se perderão para sempre no pequeno ecran  (há obras cinematográficas  assim e o  filme também de ficção científica Gravidade é um exemplo acabado  disso mesmo) o filme não deixa de ter um enredo e diálogos bastante interessantes  (dentro daquilo que os realizadores já nos acostumaram e que eu acredito que irá ser closado até á exaustão tal como foi o Matrix) e sobretudo tem uma banda sonora absolutamente original que será uma pena que não entre para Dvd. De facto toda a acção ( e ela é muita) está plenamente  e muito bem pontuada por uma orquestra genial e isso cria uma grandeza ao filme algo inusitada. O guarda roupa é de nos tirar a respiração e a fotografia é belíssima. 
É um filme majestoso que se vê com bastante agrado e os actores Channing TatumMila Kunis, Sean Bean, Eddie Redmayne, estão muito bem. Não posso deixar de referir que  este último  passa do papel de Stephen Hawkings, no filme Teoria de Tudo para este, com uma transformação radical principalmente a nível da voz  que nos deixa completamente surpreendidos. Acho que temos aqui um grande actor e não é de somenos que o mesmo está indigitado para o Óscar de Melhor Actor Principal no filme acima  citado.
 Mais uma vez os irmãos Wachowski surpreendem-nos com um filme estranho e bastante agradável de ser visionado.
Aconselho vivamente.


Sem comentários: