terça-feira, julho 27, 2010

Inception-A Origem

O novo filme do realizador de «O Cavaleiro das Trevas», Christopher Nolan, está a ser um dos grandes sucessos do Verão e acaba de chegar a Portugal. As opiniões são mais que favoráveis.Ainda não vi o filme, mas estou "mortinha" para o ver, até porque gosto muito deste realizador, não pelo já mítico "Cavaleiro das Trevas", com o malogrado H.Legher no papel de 'Jocker', mas sim, pelo sempre espectacular e surpreendente "Memento", um dos filmes da minha vida.Aqui, em Incepton, A Origem, o realizador retorna 'again' as meandros da mente humana, tal como já o tinha feito em' Memento' e pelo que me foi dado a ver no thrilher e pelas opiniões de quem já foi ver o resultado, é Magnífico...parece que temos candidato a Oscar, até porque o filme foi um êxito fulgurante nos E.U.A.Espero que os membros da Academia, não estejam a 'dormir', como vem sendo hábito.
Dom Cobb (Leonardo DiCaprio, que pelo que parece está fantástico), é um talentoso ladrão, o melhor na arte da extracção: ele rouba segredos e ideias às pessoas directamente das profundezas das suas mentes, durante os sonhos – estado em que a mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb fez dele uma das pessoas mais influentes neste novo mundo de espionagem empresarial, mas também fez dele um fugitivo internacional e custou-lhe tudo o que já amara.
Agora foi-lhe oferecida uma oportunidade para se redimir. Um último trabalho pode devolver-lhe a sua antiga vida. Em vez do assalto perfeito, Cobb e a sua equipa de especialistas têm exactamente de fazer o inverso: instalar uma ideia na mente de alguém. Se tiverem sucesso, poderá ser o crime perfeito. Mas todo o cuidado é pouco, pois têm um perigoso inimigo cada vez mais perto, que só Cobb poderia ter visto aproximar-se.
O elenco é de luxo: Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Ellen Page, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Michael Caine, Cillian Murphy, Tom Hardy e Tom Berenger.

Sem comentários: