domingo, abril 11, 2010

Confronto de Titãs


"Clash of the Titans" é um dos blockbusters mais aguardados deste ano. Remake do filme homónimo dos anos 80,('Choque de Titãs', com Lourenço Lamas e Ursula Andrews nos principais papéis e onde a técnica do stop motion que permitia animar as bestas que habitam o mito grego era uma novidade para a época), revisita o mito de Perseus, o filho mortal do deus dos deuses, Zeus.A história centra-se em Perseus. Criado como um homem, Perseus fracassou em defender a sua família de Hades, o deus do submundo e da morte. Não tendo nada a perder, voluntaria-se para impedir o domínio das forças das trevas, na Terra. Esta é uma perigosa jornada contra demónios e bestas, um grande épico baseado na mitologia grega.Perseus passa então a liderar uma perigosa missão para derrotar Hades, antes que este possa tomar o poder de Zeus e desencadear o inferno na terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa perigosa viagem por mundos proibidos. Lutando contra demónios e feras temíveis, ele só vai sobreviver se aceitar o seu poder como um deus e criar o seu próprio destino. A realização de Clash of the Titans, com o título em português de 'Confronto de Titãs', está a cargo de Louis Leterrier, responsável por filmes como Transporter 2 (2005) e The Incredible Hulk (2008). Já a banda sonora fica a cargo do alemão Ramin Djawadi (Iron Man), enquanto que os efeitos especiais têm como responsável Neil Corbould, que já venceu um Óscar pelo seu trabalho em Superman Returns (2006).
No elenco temos nomes de Sam Worthington (Avatar), Liam Neeson (Persiguição Implacável), Ralph Fiennes (Harry Potter), Jason Flemyng (Solomon Kane), Gemma Arterton (Quantum of Solace) e Mads Mikkelsen (Valhalla Rising).
http://www.youtube.com/watch?v=CKL70s0UsrU

2 comentários:

Sala Escura disse...

Em relação as estreias desta semana:
Admito que não sou apreciador dos filmes baseados nas historias de Nicholas Spark, no entanto, consegui gostar do "Juntos ao Luar" (um dos meus guilty pleasures); o "Melodia do Adeus" com a Miley Cyrus parece-me ser, sinceramente, mais do mesmo.

O Confronto de Titãs ate me mantém curioso; no entanto não sou apreciador do 3D.

O Dorian Gray não foi nada de especial, pois o actor principal, Ben Barnes, não conseguiu atingir a complexidade da personagem e é muito fraquinho. No entanto o visual do filme e a interpretação de Colin Firth elevam o filme acima da mediocridade. O livro é muito melhor.

Sala Escura disse...

Eu devo ser um dos poucos que prefere o "Vanilla Sky" ao original, "Abre Los Ojos" do grande Alejandro Amenabar.

Estou curioso de ver o resultado da parceria da "Mary Jane" com o polémico Lars Von Trier.

O "The Return" apresenta um trailer péssimo, que o vende como mais um filme de terror para os adolescentes se divertirem. No entanto, é um daqueles filmes que ou se ama ou se odeia.. e no meu caso Adorei!!!! Para minha grande surpresa, admito.