sábado, julho 25, 2009

Pieter Brueghel - Casamento de Camponeses

Este quadro de Pieter Brueghel, o Velho, convida-nos a uma animada festa para comemorar o casamento de dois camponeses.A riqueza de pormenor desta obra é reveladora da capacidade de Brueghel para capturar a natureza simples dos camponeses.Os personagens embriagados e cambaliantes que dão vida às animadas cenas de Brueghel são exacamente o oposto do ideal italiano de perfeição apurada. No entanto, a obra de Brueghel baseada na observação da vida do dia-a-dia, é mais real e humana. Consta que o pointor costumava disfarçar-se para poder participar nos alegres convívios dos camponeses, o que levou a que viesse a ser chamado de "Brueghel Camponês". No entanto, a sua técnica era tudo menos rude; a forma cuidadosa como aplicava as finas camadas de tinta revelam um extraordinário sentido de riqueza e variedade de cores.
Este quadro intitulado, "Casamento de Camponeses", foi realizado entre 1566/7, é Óleo sobre madeira, tem 114,3x162,6 cm e está exposto no Kunsthistorisches Museum, em Viena.

1 comentário:

Anónimo disse...

J'aime vraiment votre article. J'ai essaye de trouver de nombreux en ligne et trouver le v?tre pour être la meilleure de toutes.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
meilleur taux ou Rachat de Credit proprietaire