domingo, fevereiro 28, 2016

Uma Boa Comédia

Para quem queira soltar umas boas gargalhadas é só ir ver o filme Salvé,César os manos Ethan e Joel Coen.
 Gostei muito do filme e diverti-me a valer. Eu gosto muito do humor corrosivo destes realizadores e ainda gosto mais quando eles vão buscar George Clooney para fazer o papel de um dos maiores canastrões que me foi dado a ver ultimamente no cinema, juntando a isso os anos 50 onde um desgraçado, cansado e algo sem rumo director de um estúdio, papel desempenhado muito bem por Josh Brolin, tem de lidar com um naipe de vedetas cada uma mais doida que a anterior e ainda tentar salvar um actor das mãos de um bando de comunistas infiltrados em Hollywood.
 Só o tema já em si já é um must, mas quando se junta Scarlett Johansson,(uma 'sereia' grávida) Ralph Finnes,(uma espécie de S.Kubrick que leva os actores à mais completa exaustão de tanto repetirem as deixas))Channing Tatum( bolas, o rapaz dança que se farta), Tilda Swinton, (a fazer um duplo papel e sempre deliciosa), Jonah Hill, Frances McDormand, Alden Ehrenreich, ( o que me ri com o papel deste jovem actor!), Christopher Lambert, Robert Picardo, Clancy Brown,o resultado é uma comédia, muito boa, com um humor muito inteligente e assertivo  e onde vemos os bastidores dos estúdios, as idiossincrasias, as manias, as exigências, e a loucura  dos que a ela pertencem. 
No final disso tudo até ficamos admirados como depois daquele caos  acaba por  obras absolutamente irresistíveis.
Estão de parabéns os irmãos Coen por mais uma vez nos brindarem com um bom filme.
Ah....só ver o grande  Baird Whitlock (George Clooney)  a ser esbofeteado por (Edward Mannix) Josh Brolin, já vale a pena ir ver este filme. Só rir!

Sem comentários: