


Penso que se receber futuramente algum será de consagração de carreira no cinema.
A seguríssima Alicia Vikander que veio para ficar, ganhou o Óscar de Melhor Actriz Secundária pela sua sempre segura prestação em A Rapariga Dinamarquesa.

Já o Óscar para Melhor Actriz Principal foi para Brie Larson (esta jovem chegou viu e venceu e sambou na cara da concorrência!) em Room um filme que ainda não vi e por isso não posso comentar, mas que pelo que tenho ouvido é excelente.
O Filho de Saul levou a estatueta para Melhor Filme Estrangeiro, coisa que eu já aqui tinha vaticinado... eu que estava a torcer por Mustang, filme que já postei aqui.
Sem grandes surpresas o muito bome divertidissimo Inside Out levou o Óscar para o Melhor Filme de Animação, Sam Smith para Melhor Canção, (Writings on the Wall do filme Spectre) tendo a par de Iñárritu e di Caprio proferido um dos melhores agradecimentos da noite com um discurso muito assertivo em prol da liberdade gay e assumindo-se tal como ele é! Grande Sam Smith!.

Foi mais que merecido porque este actor nos últimos anos tem-nos brindado com actuações magnificas infelizmente nunca reconhecidas pela academia.
Fez um belíssimo e comovente discurso em prol da minorias e do ambiente e como 'realeza' que é não lhe cortaram o discurso com música, coisa que foi feito aqueles que ultrapassavam os 45 segundos. Grande Leonardo!
Os derrotados (coisa que já se esperava) foram Star War:Force Awakens,(nem nas categorias técnicas se salvou) Brooklyn, Carol e Perdido em Marte.

Chris Rock o apresentador que até tem muita graça, desta vez brindou-nos com piadas que a meu ver foram de muito mau gosto e algo repetitivas, acerca da não presença de actores negros entre os nomeados, salvando-se o espectáculo com Lady Gaga, que deu o litro mostrando ser uma verdadeira Woman Show.
Os discursos, foram bons, uns melhores que os outros como já o salientei mais acima, ninguém deu um trambolhão nas escada...ups a Jennfier Lawrence não recebeu nada e por isso não subiu as ditas cujas, houve boicotes vários e assim se fez mais uma edição dos Oscares, no Dolb Theatre com gente vestida de uma maneira muito sem graça salvando-se a meu ver as já habituais, Cate Blanchet, Charlize Theron, Julliane Moore e passando a integrar este lote, Allicia Vikander.
Para o ano haverá mais se Deus quiser.
Ah...não percebo o porquê de Rooney Mara que é tão boa actriz ter permanentemente aquele ar antipático de quem de todo não quer estar onde está.
Já está a começar a irritar!