segunda-feira, maio 25, 2015

Pelos Jardins do Rei

É pena este Nos Jardins do Rei (A Little Chaos, no origina ) do actor Alan Rickman que actua e é simultaneamente o realizador estar a passar algo despercebidamente nos cinemas portugueses, uma vez que o filme é genuinamente bom e honesto.
 Com a sempre segura e ainda muito deslumbrante Kate Winslet e um bonito e muito contido Matthias Schoenaerts que com ela faz par e com Alan Rickman sempre brilhante e com aquela voz acentuadamente de barítono  que nos seduz logo à partida, este nos Jardins do Rei é uma agradável surpresa dentro dos poucos filmes históricos em exibição.
Nele vemos o percurso romanceado da bela e arrojada paisagista Sabine de Barra, uma das primeira arquitetas paisagísticas que ficou para a história como tendo dado a Versailhes um dos mais bonitos recantos que o mesmo tem, ou seja, o salão de baile ao ar livre.
Ver este filme é entrar-nos pela alma dentro uma lufada de  ar fresco, quanto mais não seja porque K.Winslet nunca faz feio e está sempre firme e hirta dentro daquilo que lhe é pedido fazer.
Gostei muito deste filme e recomendo-o vivamente quanto mais não seja pela lindíssima fotografia, pelos bons actores, pela história e pela honestidade do realizador em fazer algo tão seguro e tão contido.
Parabéns Alan Rickman!

Sem comentários: