quinta-feira, dezembro 11, 2014

John Wick

Sem ser um grande filme, mesmo assim é bastante competente este John Wick com Keanu Reeves Adrianne Palicki, Bridget Moynahan, Bridget Regan Michael Nyqvist Ian McShane (sempre um grande actor),e Willem Dafoe que nunca faz feio seja em que filme entrar. A realização é de Chad Stahelski e de David Leitch.
É um filme cheio de acção, muitas mortes, gente má como cobras, gente boa e gente assim..... assim.
O personagem principal um seguríssimo Keanu Reeves, actor que eu aprecio muito desde que o vi em Matrix, está competentíssimo no papel de um assassino contratado retirado dessas lides de matanças por contrato, depois da morte da sua amada esposa.
Tem por companhia e objecto de afecto uma amorosíssima beagle (que é só a  bichinha mais linda e fofa que eu já vi)  e que foi oferecida pela mulher, e um boss mustang de 1969, até que num belo dia um cretino e  filho mimado de um mafioso local resolve mexer com o nosso retirado John Wick.
Como está bem de ver,  abrem-se as portas do Armagedon e o que vemos...bem nem vos conto, só mesmo  vendo.
O interessante é darmos conta no filme de  uma N.York desconhecida e onde os mafiosos e gente legada à criminalidade tem a sua moeda própria, os seus muitos e misteriosos códigos de honra, uma 'lavandaria' muito eficaz e até um hotel onde se acoitam e onde as regras são severíssimas.
 O filme é uma caixinha de surpresas muito agradável e eu gostei muito. Recomendo vivamente.
               

Sem comentários: