segunda-feira, maio 19, 2014

Gravidez de ...Alto Risco

Com realização e  argumento  de Albert Dupontel  estreou na semana passada este Gravidez de...Alto Risco uma comédia muito engraçada em que o próprio realizador pontua como um dos actores principais.
A meu ver está de parabéns a comedie française, por mais uma vez nos dar um belo filme em que  brilha a actriz  Sandrine Kiberlain, numa prestação muito contida, mas muito cómica, e onde a mesma e Albert Dupontel  encaixam muito bem, sem que em nenhum momento tenhamos sentido que um estava a sobrepor-se ao outro.
 Levam ambos o filme às costas, predomina um humor muito  sadio e nada estriónico, há actores secundários muito bons, as situações hilariantes não são forçadas e no fim saímos do cinema com a certeza que o cinema francês está de boa saúde e a comédia está a ser feita por gente inteligente.
Este Gravidez de ...Alto Risco está uns bons furos acima de muita comédia americana que grassa pelos nossos cinemas, sem que muitas vezes saibamos bem quem os realiza e/ou  para quem estes filmes são realizados.
 Um filme para ver com um sorriso nos lábios e umas sonoras gargalhadas.

Sem comentários: