segunda-feira, abril 09, 2012

Regresso a Casa

Após uns dias sem a  minha cadelinha, eis que ela regressou a casa. Ceguinha e muito surda, logo que entrou, correu a casa toda, coçando-se pelos móveis, cheirando tudo, pulando para o meu colo, descendo dos mesmo, muitos "beijinhos" e muita alegria...demonstrando o quanto estava satisfeita por me ver.Enquanto conversava com a alma caridosa que ficou com ela, a bichinha ia fazendo o reconhecimento do seu espaço.Não mostrava tristeza por ter sido "abandonada" por alguns dias, mas sim a imensa satisfação por sentir-me de novo perto dela. Os animais e em especial os cães têm essa particularidade.São os únicos seres que ao chegarmos a casa correm para a porta para nos receber, são seres que não cobram nada, dão o que têm e desde que os tratemos com amor, carinho e os satisfizermos a nível alimentar, retribuem alegremente, saltando para o nosso colo, para o sofá onde estamos e à noite muito sorrateiramente esgueiram-se para o nosso quarto deitando-se no tapete junto aos nossos chinelos ou saltando para a cama deixando-se estar muito quietamente. O mau trato dos animais e das crianças sempre me afligiu.As crianças porque são frágeis e dificilmente se podem defender e os animais porque comungam o planeta connosco, fazem parte da natureza sem eles deixaríamos de existir, com eles  ligamo-nos à mesma matriz física e emocional.A necessidade que  muitos seres humanos  têm de  ter um gato um cão ou qualquer outro animal é  na sua essência quase inexplicável e é isso que torna tudo muito interessante e bonito.Gosto muito da minha cadelinha, ela está muito velhinha tem 13 anos, já tem pequenos ataques cardíacos.Sei  que um dia partirá, só gostava que não sofresse muito e que quando esse dia chegar que parta olhando para mim e que saiba que nunca a esquecerei, pois durante esses 13 anos ela fez parte do meu dia a dia, fazendo-me companhia e sempre...mas sempre indo-me esperar alegremente à  porta quando eu chego a casa.Qual o ser humano capaz de tamanha proeza?

Sem comentários: