quarta-feira, abril 25, 2012

O Meu 25 de Abril

Resolvi comemorar os 38º anos do 25 de Abril de 74...cozinhando.Já fiz croquetes.Estão no congelador.Só falta mesmo é desgrudar do prato e colocar num saquinho . Já dá para uma emergência. Resolvi também fazer lulas guisadas para o jantar e de uma acentada (aproveitando o fogão...que a eletricidade está cara para caramba..) deitei mãos à obra e fiz  dois bolos.Um de nozes   outro de amêndoa.No intervalo e enquanto os bolos assavam e largavam um cheirinho gostoso na casa toda, resolvi limpar o pó.Comecei no minha salinha de estar, fui andando e quando dei por mim tinha tudo limpinho.Só não lavei janelas porque está a chuver  a potes.Ia vendo os bolos e no fim estavam lindos.No de nozes coloquei cobertura, no outro vou rechear de doce de morango e  cobrir de chocolate.Comprei morangos  (duas caixas) na semana passada.Na beira da estrada...jovem agricultor.Parei perguntei o preço ele disse-me e veio trazer duas lindas caixas ao meu carro.Adorei a iniciativa, o empenho em vender os produtos assim..num sitiio tão movimentado.Estrada para Alenquer.Parem e comprem.Vale a pena!Fiz doce.Deu quatro frascos e uma caixinha.Já dei dois frascos.Está uma delicia de doce, bom mesmo!Para o próximo feriado de 1 de Maio, vou talvez fazer cheesecake e colocar esse doce de morango por cima...vai ficar bombom!
 A minha cadela olha para mim estranhando tanta azafama, pois há dias que estou meia paradona, não tenho tido vontade de fazer nada...só trabalho casa, casa trabalho.Nem sei o que me deu hoje para esses cozinhados todos e essas limpezas...mas é melhor eu aproveitar, porque amanhã deve dar-me outra vez a moleza.
Acabei agora de limpar tudo.Os bolos estão a arrefecer, vim agora escrever isso tudo...não sei bem porquê.Agora vou trabalhar um pouco,ver trabalhos dos meus alunos, estou atrasada, eles acumulam-se na minha secretária.Onde está a vontade? Ela que volte rapidinho...
Devia ter ido comemorar o 25 de Abril na rua...mas com essa chuva deu-me uma preguiça...fiquei foi mesmo na cozinha ouvindo os discursos e relembrando a data...vendo filmezinhos, ouvindo dizer que antes do 25 de Abril as enfermeiras estavam proibidas de casar!Que as mulheres pertenciam aos seus maridos!Que não podiam votar, nem sair para o estrangeiro sem o consentimento do pai ou do marido caso fossem casadas!!No comment!Enfim...
 Para o ano se Deus quiser desço a Avenida da Liberdade, agora fico mesmo é com um cházinho e duas belas fatias de bolo.

Sem comentários: