sábado, novembro 26, 2011

Minha Rica Saúde

Quando temos um problema de saúde é que vemos o quando é bom estarmos saudáveis.O que digo aqui parece uma redundância mas é o que aconteceu comigo nos dias em que estive com uma terrível contratura muscular e não podia virar o pescoço.As dores eram tantas, mas tantas que dei por mim sentada a chorar de dores.Obviamente tive que ir de urgência para o hospital e levar durante uma semana injecções que paulatinamente me foram retirando as dores até voltar a mover o pescoço normalmente. Quando pude fazer isso foi uma alegria imensa, posto que após uma semana de intensas dores pude fazer gestos tão banais como virar na cama sem gritar de dores, conseguir guiar o meu carro, conseguir comer normalmente, ler um livro e vestir-me.Ainda tenho algumas dificuldades em me virar mas sei que aos poucos melhorarei e tudo voltará ao normal.As pessoas que comigo socializam e já tiveram esse problemas de saúde compreendem o que sinto e todas são unânimes em dizer que de fato as dores são terríveis.Agora que já estou melhor, dou-me conta mais uma vez, da nossa fragilidade corporal.Não somos nada, de um momento para o outro mudamos o nosso estado de saúde, um dia podemos estar tomados da mais intensa vitalidade e no outro podemos estar feitos em cacos.Num momento podemos estar vivos e ao virar da esquina podemos ser assaltados, levar uma faca, ou um tiro, ser atropelados ter um AVC e desaparecermos como grãos de areia levados pelas ondas do mar.Somos pequenas rochas, atirados para este mundo, tentamos sobreviver às inclemências da vida, por vezes somos pontapeados, traídos, ofendidos, vilipendiados, sofremos uma panóplia de dissabores, mas nem tudo é mau, posto que  ao  longo da nossa vida, vivemos momentos  maravilhosos, e se tivermos sorte, teremos  amigos solidários com as nossas mazelas, presentes nos momentos bons e nos momentos maus, teremos a chance de nos alegrarmos com paisagens deslumbrantes, visitaremos cidades maravilhosas, apreciaremos obras de arte de beleza incomensusáveis,veremos com intensa emoção obras cinematográficas e teatrais incríveis, e se tivermos um bom anjo da guarda teremos por companhia alguém que nos ame sinceramente,temperando-nos o corpo e a alma...e algum animal de estimação que nos acompanhará à porta quando sairmos e estará à porta quando chegarmos...São essas vicissitudes e alegrias que nos fazem suportar a vida que temos, uma vida que não e fácil, que é recheada de pequenas armadilhas que temos que ir desmontando e seguir em frente.A nossa vida é uma breve passagem e muitas vezes só nos damos conta disso quando o nosso corpo colapsa e é por isso que temos que ir saboreando-a de uma forma pacífica, solidária, e o mais alegremente possível.

Sem comentários: