segunda-feira, agosto 23, 2010

Penélope

Ela deu-lhe anos da sua vida.Mentiu, reprimiu-se, isolou-se, humilhou-se, sufocou-se não expandiu os seus sentimentos, não gritou ao mundo aquilo que por ele sentia.Escondeu-se, isolou-se,reprimiu-se, tornou-se aquilo que é hoje...senhora de ti, mas fora de si.É calma, senhorial, maternal, é zen, é mulher, mas não é a Mulher que ela queria ser..ela é aquilo que Ele procurou que ela fosse.Adormecia nos teus braços, mas acordava só, pois ele tinha saído na mansidão da noite e tinha retornado ao seu lar, ao seu mundo aberto, aquele mundo que escondia dela,mas não o suficiente para que ela não soubesse que esse mundo existia.
Voltava aos seus,e com eles vivia às claras, pactuava com eles uma mentira, que se estendia a ela, pois tocando-lhe , entrando nela, trazia sempre consigo aquilo que tinha lá longe e que raramente procurava esconder dela.Ela viveu adormecida durante três anos, pactuou, submeteu-se e qual Penélope, esperou e tornou a esperar.
Foi sua namorada, sua amante, a sua outra mulher...e por fim...ele revelou-se!
Ela, a Penélope entristecida deixou de ser só sua passou a ser mais uma... pois ele descobrindo que sendo ela demasiado zen, sendo ela demasiado calma, sendo ela demasiado gentil, não era afinal e (ainda) aquilo que ele tão ansiosamente e libidinosamente procurava!
Então ela acordou para uma realidade torpe, insana, sem sentido. Desiludiu-se...porque afinal meu querido...és igual a tantos outros...sem sentimentos, vazio de qualquer conteúdo emocional, uma sombra oca, uma imagem.
Num último esforço, ainda agarrou-se a essa imagem, procurando o homem que tinha conhecido há muito.Como sempre fez, ele retornou , procurou-a, abraçou-a, ...mas não foi capaz de ficar e fugiu outra vez!
Escreveu, telefonou...mas ela já não acredita em nada, deixou de acreditar nele.
Quem ês?Conheci-te em algum momento? Quem ês tu?Quem é o homem que me dominou durante anos?Quem é o homem com quem dormi, que amei, a quem me entreguei, com quem fiz sexo, com quem fiz amor, a quem beijei, abracei?Conheço-te?Conheceste a ti próprio?
Não me procures mais... grita ela...esquece-me, deixa-me em paz, volta para as sombras de onde nunca deverias ter saído, deixa que o sol entre na minha vida e ilumine o meu coração, o meu corpo e a minha alma.
Deixa-me Reviver!

Sem comentários: