domingo, fevereiro 19, 2017

A Grande Muralha

Estreou em Portugal o filme  A Grande Muralha, obra  do excelente e visionário  realizador chinês Zhang Yimou o mesmo de Herói,O Segredo dos Punhais Voadores,A Maldição da Flor Dourada, Regresso a Casa, este último um filme que tenho guardado num cantinho do meu coração,  assim como outros filmes que vêm do oriente nomeadamente o Disponível Para  Amar de Won- Kar -wai.
Baseado numa lenda oriental, o filme vale pelos incríveis e sublimes efeitos especiais, pela prestação da lindíssima Jing Tian, por Matt Damon que nunca faz feio, por Pedro Pascal (lembremo-nos dele em A Guerra dos Tronos)e pelo pequeno papel de Willem Dafoe e pelo sempre seguro Lu Han.
Não saímos do cinema defraudados,(muito pelo contrario) pois de facto o filme é de uma grandeza extraordinária nas suas premissas, assim como nesta estreita e espero que frutífera colaboração entres o cinema chinês e norte americano.
Um bom filme, com cenas de nos tirar o fôlego, e com prestações muito bem conseguidas de todos os envolvidos, passado pela grandiosidade de visualizarmos uma das maravilhas do mundo que é a Grande Muralha. Só por isso vale a pena ver esta grandiosa obra cinematográfica!