quarta-feira, junho 04, 2014

A Guerra dos Tronos

Não sei se aconteceu com o resto dos apaixonados pela série A Guerra dos Tronos, mas eu ontem, no 6º episódio, ia tendo um catiripapo quando vejo o belo e misterioso  príncipe  Oberyn Martell, a  'Víbora Vermelha' (o charmoso Pedro Pascal) a ser morto e com a cabeça esmagada por aquela bizarma da 'Montanha',(Gregor Clegane). Fiquei incrédula. Quando o episódio terminou fiquei sentada no sofá em estado de choque!
De facto, já por várias vezes que estou quase  a ter  uma coisinha mal  à pala desta série.
Uma foi aquando do 'casamento vermelho' (Terceira Temporada) em que toda a linhagem dos Stark, mãe,(o pai Stark já tinha sido decapitado na 1ºTemporada), o filho mais velho, a mulher deste e restantes companheiros e amigos  dos Stark são brutalmente chacinados. Até chorei! Juro. Enquanto o genérico final passava  (sem música) não resisti a deitar algumas lágrimas de tão chocada que fiquei!
 Depois quando  aquele fedelho malcriado, sádico, mimado, destrambelhado.... que estava sentado no Trono de Ferro (Joffrey Lannister) é horrivelmente envenenado no dia do seu casamento sem que nada fizesse prever isso. E ainda não sabemos muito bem quem matou esse jovem tarado!
 Finalmente o  horror aconteceu ontem quando há o duelo entre o príncipe e a 'Montanha' e para espanto de toda a gente ambos morrem de uma forma pavorosa. Eu não estava a espera que matassem o príncipe Oberyn, não estava mesmo nada à espera, mas tenho que me ir habituando a estes sustos! Talvez o modo como ele morre é que foi chocante e totalmente inesperada.
Quando o episódio terminou fiquei a pensar que são estas surpresas e imprevisibilidades que fazem a grandeza desta série única e que tem seguidores por todo o mundo.
Como opto por não ler os livros de  George R.R.Martin, estou sempre a ser apanhada pelos acontecimentos mais  inesperados.
De facto, estes criadores da série David Benioff  e  D.B. Weiss, com a supervisão de George R.R. Martin estão aos poucos a criar a melhor série de televisão de todos os tempos!
Esta 4ªa temporada começou morninha e pouco apelativa, mas estes dois últimos episódios estão a pôr toda a gente a tomar calmantes antes do visionamento da série.
 Eu no próximo vou já munidinha de um victan, não vá ser morto o Lannister pai (era cá uma surpresa!), ou aquela víbora da Lannister filha, ou então deceparem a cabeça do meu anão favorito, o grande Tyrion Lannister.
Isto promete!

1 comentário:

redonda disse...

Não vou estragar a surpresa, até porque podem afastar-se do livro...
O Tyrion também é um dos meus preferidos :)