domingo, janeiro 12, 2014

Apatia

S.Dali-Mulher à Janela
Desde o principio do ano da graça de 2014 que ando numa preguiça sem tamanho para escrever aqui neste cantinho. Dá dó tanta preguiça agarrada ao corpo e principalmente aos dedos. Olho para o teclado, surgem-me as ideias, mas não consigo escrever. Fico bloqueada, apática,olho em redor do meu escritório, todo desarrumado, porque as malditas obras ainda não terminaram, tudo está aqui encafuado e fico toda desencorajada. Para esta semana que entra parece que vou ter de novo a minha casinha. Só falta mesmo o chão e....finito.
Adeus sacos de entulho, adeus homens de piada pronta na língua, adeus afagadores, adeus tintas e pincéis.... Depois é limpar e arrumar tudinho. Vou aproveitar para modificar a decoração toda, colocar uns quadros, tirar outros, baralhar tudo, tirar tudo dos sítios e colocar coisas diferentes. Não vou comprar nada, porque por estas bandas está tudo falido, vou sim tirar coisas do armário, limpá-las e pô-las à vista. Vai ser uma festa! Depois vou-me sentar e apreciar, aproveitando para pensar como é que umas obras em casa transtornam tanto a nossa vida e põem a nossa psique em pantanas, pelo menos pôs a minha! Já tenho uma amiga que se prontificou a vir-me ajudar. Ela é toda de mudanças, e vai-me dar ideias. Eu sou daquelas que se habituam a ter as mesmas coisas nos mesmos sítios anos e anos sem as modificar. Tenho pena de as tirar dali. Talvez devido a ver muitos filmes, penso sempre que elas têm vida própria e ao tirá-las do sítio vou modificar toda a sua "vida". Manias! Desta vez vai mesmo ter de ser! Tenho ido ao cinema, mas nem me tem apetecido escrever sobre o que tenho visto. Fica só comigo. Penso que estou apática. Já me disseram para tomar complexo vitamínico, mas isso não vai lá com vitaminas, A,B,C, vai lá é com força de vontade, coisa que não abunda no meu corpo. Ontem fui jantar com uma amiga. Ela andava  toda entusiasmada a ver saldos. Eu acompanhava-a, mas não tinha entusiasmo nenhum. Uma mulher sem entusiasmo a ver roupa e sapatos  é sinal preocupante. Via e largava, via e largava. Até eu me assustei comigo própria! Que moleza é essa? Toca a arribar. Cruz credo!
Bem, já exercitei as falanges, já obriguei o cérebro a trabalhar, o melhor é não forçar muito. Para a semana há mais. Adeus e fiquem bem. 

Sem comentários: