sexta-feira, agosto 09, 2013

The Bling Ring

Adorei este último filme da realizadora Sofia Copolla.Depois de não ter apreciado o seu último filme Somewhere, este Bling Ring é muito bom, muito bom mesmo! Partindo de factos verídicos, passados nos E.U.A. mais concretamente em Los Angeles, Sofia Copolla dá-nos uma visão muito realista da vida durante alguns  dos mês, de  um grupo de adolescentes  que para matarem o tédio e terem umas boas massas sem fazerem absolutamente nada se entretiveram a assaltar casas de vedetas do mundo do cinema ,  como foi o caso da mansão de Lindsay Lohan, Brian  Austin Green,Audrina Patridge, Megan Fox,Orlando Bloom e Miranda Kerr, Rachel Bilson,  não deixando de fora a mega mansão de Paris Hilton.
Esses roubos avaliados em milhões de dólares, diziam respeito a jóias, roupas, dinheiro, sapatos, quadros, acessórios e quando possível... carros!
 O filme é uma orgia de luxo, um luxo não acessível a todas as bolsas o que fazia com que alguns desses jovens roubassem para durante algumas horas se colarem à pele de pessoas algo inalcançáveis e por isso absolutamente desejáveis. S.Copolla mostra-nos uma sociedade em que jovens frente à internet e a  determinados motores de busca, seguem os passos dos seus ídolos, sabendo ao minuto onde os mesmos estão, as festas por si frequentadas, ganhando espaço e tempo para o assalto a essas casas que para os mesmos não passavam de megas lojas onde tudo estava à sua disposição bastando para isso trepar a um muro e empurrar uma porta.
 A cena das chaves debaixo do tapete é de antologia!E eu a pensar que isso era só nos filmes...parece que não...parece que há mesmo quem deixe as mesmas debaixo da porta e essa pessoa só poderia ser a ultra famosa Paris Hilton!Hilariante!
Um filme muito bom, com uma banda sonora excelente e  com bons jovens actores actores. Gostei muito da prestação de Ema Watson, que há muito que deixou para trás a sua imagem de jovem feiticeira  na série de filmes Harry Potter e tem vindo a ganhar um espaço próprio. O seu papel é fantástico, pois a mesma consegue conferir à sua personagem uma distanciação moral de tal ordem que saímos do cinema com a sensação que alguns desses jovens nunca tomaram nem nunca tomarão consciência da gravidade dos seus actos, o que não deixa de ser terrífico. Um filme imperdível!



1 comentário:

Cláudia disse...

Fiquei com curiosidade de ver!