segunda-feira, agosto 19, 2013

A Gaiola Dourada

Foi com agradável surpresa que dei por mim a rir, a emocionar-me e a gostar imenso desta primeira longa metragem do realizador Ruben Alves ,luso descendente em França e que também foi o argumentista desta magnífica e muito portuguesinha.... Gaiola Dourada.
Muito celebrado em França pela comunidade aí emigrada, o filme conta com as prestações muito bem conseguidas dos actores  Rita Blanco, Joaquim de Almeida (muito longe dos seus papéis de mau da fita, o que é sempre de festejar),Barbara Cabrita, Maria Vieira, Chantal Lauby, Roland Giraud, entre outros.
O filme abre portas para bons trabalhos futuros deste realizador, pois o filme tem uma realização muito bem conseguida, segura, sem cair em lamechices e na brejeirice sem gosto. Há cenas antológicas e muito portuguesas e isso é visível na arrumação e decoração da casa dos protagonistas principais, Joaquim de Almeida e Rita Blanco ( num fabuloso papel de porteira ) e na estadia no hotel de 5 estrelas...cenas impagáveis!
Há um pequeno leque de jovens actores que vai muito bem, e as cenas finais filmadas no Douro são de uma beleza ímpar.
Recomendo vivamente este "A Gaiola Dourada", quanto mais não seja para vermos bom cinema francês, suportado por bons dois actores e um bom realizador.
http://youtu.be/uwXp0ZhXAoY

Sem comentários: