quarta-feira, julho 11, 2012

A Delicadeza e My Little Princess

Mais dois filmes a não perderem.
A Delicadeza retirado da obra de David Foenkinos (1974) dirigido pelo próprio  David Foenkinos e Stéphane Foenkinos  e cujo elenco é composto pela belíssima e magríssima Audrey Tautou, coadjuvada por  Audrey Fleurot e  François Damiens.O filme   retrata a história de uma viúva que   em luto pela morte do marido e com seu mundo virado de cabeça para baixo,  prefere focar-se  no trabalho e deixar os sentimentos de lado.Contudo um belo dia resolve beijar o feio Markus, um colega de trabalho sueco, sem saber muito bem  o motivo de tal acto. A partir desse beijo de Nathalie os acontecimentos vão-se desenrolando  a uma velocidade estonteante e quando dão por eles, estão ambos enrredados numa teia de cumplicidade, amor, dúvida, hesitação e sobretudo...numa teia de grande Delicadeza!Um filme lindo!


Outro filme que aconselho é dirigido por Eva Ionesco e em Portugal recebeu o título de Eu Não Sou a Tua Princesa/My Little Princess. O filme é duro, violento e agonizante. Saímos do cinema mal dispostos... eu pelo menos assim fiquei. É um murro no estômago, vermos aquela louca mãe matando paulatinamente toda a infância da sua filha, numa ânsia de poder e fama que não olha a meios para alcançar os seus fins.O filme mostra-nos a relação de  Hanna e Violeta  uma dupla invulgar: uma mãe esquiva e doida  e uma menina à procura de amor maternal, uma artista caprichosa e uma modelo contrariada, que se revela muito adulta para a sua tenra idade e que tem de lidar com a    tresloucada da mãe, uma Isabelle Hubert, perfeita no papel. 
Com as belíssimas prestações de Isabel Hubert a Anamaria Vartolomei (um portento de talento juvenil e que mete muitas acrizes de Hollywood no chinelo) , com Anne Benoit, Denis Lavant e Gerogetta Leahu, eis um filme para reflectir sobre infâncias perdidas para sempre.Adorei!Aconselho.Tal como eu já tinha referido a propósito do filme Amigos Improváveis o cinema francês está vivo e recomenda-se.

1 comentário:

redonda disse...

Ainda não vi nenhum dos dois filmes, mas tenho o livro do primeiro (queria lê-lo antes de ir ver o filme)