terça-feira, março 29, 2011

O Ginásio


Coloco umas calças de ganga uma t.shirt um casaquinho, meto uns ténis e fato de treino no saco, uma garrafa de água e lá vou eu para o ginásio.O local é só para mulheres. Há lá de tudo: mulheres gordas, magras, musculadas, magras que querem ganhar músculo, gordas que querem ficar magras e ganhar músculo, mulheres que nem são gordas nem são magras e querem ficar em forma, enfim...uma panóplia de seres que desde que entram até que saem esforçam-se ao máximo para ficarem bem com elas e em paz com o corpo.Há música de fundo. Começo na passadeira, depois de fazer um aquecimento (por causa das entorses, ou coisa assim...) .Acelero a coisa e depois para acompanhar o rolamento, corro desalmadamente, depois abrando, depois corro e depois saio, porque há quem queira entrar e também correr,saltar abrandar...Bebo um pouco de água e vou para as máquinas. Começo pela bicicleta, o raio da máquina está super pesada, andaram aqui a colocar pesos de modo que cada vez que empurro o pedal para baixo ganho mais um músculo na barriga das pernas e um bícepe nos braços (ah..tonifico os braços é assim que se diz) e fico ainda mais cansada.Seguem-se outras máquinas cada uma mais "pesada" que a anterior! Estou estafada! De repente a monitora diz para irmos todas para o meio porque vamos fazer 'Bolas'. Essas Bolas são objectos gigantescos, e os meus braços não dão para a abraçar na totalidade!Cada uma agarra um desses horrores e balançamos para cima e para baixo, e assim vamos fazendo seguindo a voz da monitora e de uns sucessivos "go"que o computador transmite e que nos permitem respirar de alívio, porque aí podemos descançar!Depois sentamo-nos todas no chão e colocamos as pernas em cima dessas coisas gigantescas...rolamos para cima e para baixo e fazemos mais uma série de exercício que nos deixam meias mortas. De repente a monitora grita... "máquinas" e todas nós corremos para uma máquina e lá nos esforçamos para completar mais uma volta. Como já aqueci, fiz passadeira, máquinas, bolas...saio do circuito. Faço exercícios de relaxamento, (por causa das entorses e porque é necessário abrandar lentamente o ritmo cardíaco!) agarro na minha garrafa de água e dirijo-me lentamente para os balneários. Tomo banho, visto-me e saio para a rua. Ali perto há uma pastelaria, apetecia-me um croquete e um pastel de nata...ainda hesito em entrar, fico parada entre a porta do ginásio e o raio da pastelaria! Que fazer? Decido-me a ir para casa, com o croquete e o pastel de nata no pensamento, resolvi comportar-me bem, sacrifiquei o croquetinho e o pastelinho e...bebo água.Com grande esforço, força de vontade e dedicação ao corpo,escolho ser uma mulher do século XXI!

Sem comentários: