segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Hailee Steinfeld




Hailee Steinfel é a revelação do momento no mundo cinematográfico. Esta jovem de 14 anos nomeada ao Óscar de Melhor Actriz Secundária pelo seu filme de estreia na longa-metragem True Grit,«Indomável», consegue a proeza de que cada vez que aparece, roubar as cenas a J.Bridges e Matt Damon.Apesar de ser a personagem principal de «Indomável», o facto do filme marcar a estreia de Hailee Steinfeld no cinema de longa-metragem permitiu ao estúdio propô-la ao Óscar de Melhor Actriz Secundária, em que teria mais probabilidade de ser aceite do que na categoria principal. O esquema resultou,e Hailee Steinfeld, de 14 anos, é a mais jovem nomeada ao Óscar de 2011 e uma das mais novas de sempre. No novo filme dos irmãos Joel e Ethan Coen, adaptado do romance «True Grit», de Charles Portis, Hailee interpreta Mattie Ross, uma jovem de 14 anos que contrata um marshall alcoólico (Jeff Bridges) para ir atrás do assassino do seu pai.Vejamos um excerto de uma entrevista sua. «Eu cheguei mesmo no final do processo de audições. Fiz a audição na primeira semana de Janeiro de 2010, e duas semanas depois chamaram-me para ler com a Ellen Shanoweth, que fez o casting do filme. Disseram-nos que ouviríamos alguma coisa daí a um mês e cinco semanas depois eu fui chamada para ler para os irmãos Coen. Durante essas cinco semanas eu ainda estava a trabalhar no material, mesmo sem saber se ia ser chamada ou não, para estar 100% preparada caso isso acontecesse. Depois de ter lido com o Jeff Bridges, o Barry Pepper e o Dakin Matthews, que interpreta o Stonehill, li para os irmãos Coen. Essa foi a minha última audição e foi num Sábado. Disseram-me que tinha ficado com o papel na terça-feira e partimos duas semanas depois para rodar o filme.» Um nome a reter, porque se esta jovem não se perder em papeis menores, decididamente temos uma actriz de futuro.

1 comentário:

Unknown disse...

Não vi esse filme, me recomendam? Esta atriz tive um grande papel em: Quase 18 Filme Este filme tem um roteiro engenhoso, combine a comédia com um pouco de drama! Superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Adoro esse tipo de histórias para adolescentes, tem uma mensagem para qualquer idade! Eu ri muito com o filme! ❤️