quinta-feira, dezembro 03, 2009

As Eternas Evas


Há muito tempo que existe o mito, que o melhor amigo das mulheres, para além dos eternos diamantes é...um homem, desde que esse homem tenha a particularidade de não ser  casado com essa mulher!
Essa é uma das obrigações sine quo non!
Esses homens, têm então a particularidade (acham as mulheres) de guardarem segredos, serem camaradas, nada dados a tricas e maldissências, muito compreensivos, dados a afagarem o ego feminino nos momentos em que ele se encontra em baixo (quanto mais mais não seja por elogiarem o  cabelo, rosto, pernas, e outras partes da anatomia feminina...) e sempre disponíveis para uma boa almoçarada/jantarada, regada a muito vinho e em que uma mulher no meio dessa testesterona toda, se sente como uma autêntica rainha.
Então, nada melhor do que começar a curar pequenas depressões, tristezas e outras maleitas do que arranjar um bom grupo de amigos homens, e no meio deles começar a frequentar esse mundo tão 'suis generis' que é o mundo masculino.
Há um gozo, uma satisfação,uma perversa alegria, porque a mulher passa a ser o ser indefeso, protegida por esse grupo de homens e ...aqui é que está o cerne da questão, ela passa a ser invejada pelas outras mulheres!
De facto, e ao contrário dos homens (aqui surge outro mito) a inveja é apanágio das fêmeas, prontas a atirarem-se umas às outras, transformando a convivência num local em que predomina um grande número de mulheres, num sítio cheio de tensões mal resolvidas, e bem susceptíveis de serem captadas por aqueles que estiverem mais atentos a esses sinais.
 dias , uma amiga minha confidenciou-me o seguinte: "Olha, sabes uma coisa? Agora encontrei no meu local de trabalho as pessoas com quem passarei a conviver.Encontrei três colegas(homens!) eles são super fixes, levaram-me a almoçar, comeram e beberam que nem alarves, insistiam que eu comesse tanto como eles, coisa de que não fui capaz, e o convívio foi soberbo, fantástico, finalmente encontrei com quem falar no meu local de traballho! E sabes mais? À tarde fui lanchar com outro colega e foi fantástico,fantástico...estou a conseguir aguentar o 'barco', estou a melhorar imenso da minha depressão ( a eterna depressão feminina!)...andava tão triste, porque...aquelas colegas (mulheres!)...enfim... são um horror, um horror, todas uma cabras!"
Estas palavras vieram então corroborar aquilo que eu já sabia há muito, o problema das mulheres, não são os homens, por mais sacanas, egoístas, violentos, egocentristas, que eles possam ser, o problema das mulheres, são precisamente as mulheres, são todas as mulheres  que existem!
As fêmeas, aqui e em toda a parte do mundo, gladiar-se-ão entre si, até à eternidade, faz parte dos genes femininos...os genes de Eva, que tendo apenas e só um homem a quem amar para toda a eternidade, possuia dentro de si a insatisfação própria de uma mulher...o de não ter outra mulher com quem confrontar, a quem conseguir mostrar o seu poder, e a quem invejar!
Malditos genes femininos!

Sem comentários: