segunda-feira, janeiro 02, 2017

Animais muito Nocturnos

Para começar bem o ano de 2017 fui ver (está quase a sair de cartaz) o último filme do realizador Tom Ford, (após Um Homem  Singular) o Animais Nocturnos, baseado na obra  Tony and Susan de Austin Wright.
Vi que a critica arrasou o filme  e quando ontem o fui ver ia com alguma relutância.
Contudo, achei o mesmo um filmaço,(não percebo a má vontade de alguns críticos acerca deste filme) pois o mesmo está muito bem realizado, com um argumento muito bem urdido em o que ali vemos é uma uma história dentro de outra história, (sem nunca nos perdermos), com uma interpretação muitíssimo bem conseguida de Amy Adams (actriz  que eu amo de coração) de Jake Gyllenhaal (aí o que eu gosto deste actor) de Michael Shannon (inperdível no papel de um polícia a lutar contra um cancro) assim como  de Aaron Taylor-Johnson, um psicopata de nos fazer arrepiar a coluna. Laura Linney e Michael Sheen aparecem num pequenino papel , mas ambos são inesquecíveis.
Não posso deixar de relevar o guarda roupa que é fabuloso, não fosse Tom Ford um excelente estilista e uma fotografia absolutamente incrível.
O filme esteve no ano passado em competição pelo Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza onde recebeu o grande prémio do Júri. 
É um daqueles filmes onde vemos que de facto que a vingança quando quer ser servida deve ser como um prato extremamente frio.
Um filme imperdível a todos os títulos.

Sem comentários: