sexta-feira, dezembro 30, 2011

Édouard Manet-Émile Zola

Émile Zola
O escritor Émile Zola era um dos poucos defensores da obra de Édouard Manet.Em determinada ocasião, terá dito:"sabem o efeito que as obras de Manet produzem no Salão? Simplesmente, explodem na parede! À sua volta apresentam-se as gulodices dos confeiteiros artísticos da moda, as árvores de açúcar cristalizado e as casas de papel, as esculturas de farinha e mel e as mulheres feitas de creme de baunilha". Dada a grande amizade que os unia, Manet decidiu realizar um retrato de Zola. Assim na obra que aqui aparece vemos o escritor francês sentado, diante da sua mesa de trabalho, com um livro aberto seguro pela mão esquerda. Entre os elementos que aparecem representados na mesa podemos distinguir um caderno cuja capa é um dos desenhos de Manet. Ainda em cima dessa mesa e na parede, vemos vários desenhos.Num deles, vemos uma reprodução da obra 'Olympia' de Manet. Também vemos uma gravura realizada pelo pintor Utagawa Kuniyali II, muito apreciado por alguns pintores franceses entre os quais Manet.Ao fundo da composição, podemos distinguir um  esboço a carvão que lembra 'Os Bêbados' do pintor Vélasquez.Com isso Manet parecia pretender representar e mostrar a admiração que sentia pelo pintor espanhol.Por fim e no último plano da composição à esquerda, podemos ver representada um biombo que estabelece uma ponte com a estética japonesa, muito em voga nessa época.Esta interessante obra de Manet realizada por volta de 1868 é óleo sobre tela e pode ser apreciada no Museu D'Orsay em Paris.

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Melancolia

Fui hoje ver o filme Melancolia do realizador Lars Van Trier e a exemplo do que tinha acontecido com o filme de Terence Malick, "A Árvore da Vida"(postei o filme aqui há coisa de dois meses), amei este filme. Durante todo o visionamento (e talvez por causa da banda sonora e da fotografia) não pude deixar de fazer uma ligação ao filme de Malick.São filmes com uma estética visual muito própria, com diálogos muito filosóficos, e com  actores muito bons, (Kirsten Dunst) está estupenda! Ao contrário do filme de T.Malick onde o final abria portas para o apaziguamento e  a esperança, aqui neste Melancolia nada disso acontece, é a destruição completa de todas as esperanças humanas traduzidas através do fim do planeta terra. Para Justine  (K.Dunst),uma personagem cheia de depressões, intuições e com um 6º sentido muito apurado,"A Terra é má...não há que ter esperança...estamos condenados ao fim". Para ela ( a única que aceita o fim com calma resignação e sem ressentimentos), a colisão do bonito planeta  Melancolia com a Terra traz consigo a paz que todos os seres humanos estão necessitados e a  ela mais do que ninguém! Melancolia é um filme  muito bonito, quiça  muito deprimente, triste, sem esperança, sem fé e sem redenção.É um filme onde tudo se centra num único espaço (a lindíssima  mansão onde decorre toda  a acção), nas interpretações dos atores e em imagens muito intensas. Kirsten Dunst está sublime como Justine, a triste e depressiva noiva que se separa do desamparado marido no próprio dia do casamento. Charlotte Gainsbourg, como Claire a irmã sempre presente , substituta de uma mãe dolorosamente ausente/Charlotte Rampling, está soberba e  Kiefer Sutherland, como John (marido de Claires) está magnífico.Um filme muito bom e que juntamento com "A Arvore da Vida", torna o ano de 2011 em termos cinematográficos um dos melhores dos últimos anos!

quinta-feira, dezembro 22, 2011

Giorgione-A Adoração dos Pastores

A autoria desta obra foi e tem sido muito discutida.Há quem a considere uma obra de Giorgione, mas também há quem ache que a mesma  é de Bellini ou de Ticiano e que os mesmos a teriam realizado na sua juventude. No entanto as investigações mais recentes identificam a obra  como sendo de facto de Giorgione, pintor italiano nascido em  Castelfranco em  1477 , tendo falecido em  Veneza em  1510. Conhecido como  Giorgione o seu nome era Giorgio Barbarelli da Castelfranco.Giorgione  foi um pintor do Renascimento tendo  morrido com apenas 33 anos.Apesar de ter falecido muito novo deixou uma obra  de alta qualidade e grande influência no seu tempo. Nesta sua obra, vemos uma gruta escura que serve de moldura para albergar a Virgem, o Menino e São José, realçando-se as personagens pelo colorido do seu vestuário e pela luz que recebem. O mesmo não acontece com os animais do fundo da gruta que entrevemos com dificuldade na escuridão. Giorgione representa o momento em que alguns pastores com roupas muito pobres param para adorar o Menino. Todas as personagens rodeiam o recém nascido, envolvendo-O no centro de um círculo que O agasalha. Uma atmosfera espiritual é transmitida através da prece dos presentes, bem como pelos pequenos querubins que se vêem sobre a rocha abrupta.À esquerda, uma deliciosa paisagem cheia de luz e frescura poderia identificar-se com a zona de Veneto terra natal do pintor. Pequenos edifícios e personagens humanizam-no, embora mais não sejam do que pormenores que servem de apoio à cena principal.Um horizonte cheio de luz esbate em tons azulados e cinzentos as colinas do fundo da paisagem, imprimindo maior profundidade à cena. O tratamento naturalista da planície, com os seus contrastes luminosos, anima a composição e confere-lhe uma ampla perspetiva. Por sua vez os rostos, de perfil, e o olhar baixo de São José e da Virgem revelam a meditação em silêncio perante o milagre do acontecimento.Nas suas feições e vestes, aprecia-se a importância linear do traço aprendido com o mestre Bellini , no que respeita à cor e ao traço.Esta singela mas interessante obra denominada de "A Adoração dos Pastores" (1505/1510) é um óleo sobre Madeira e pode ser vista no National Gallery of Art em Washington.

terça-feira, dezembro 20, 2011

Alteração ao Código de Trabalho


   1-INDUMENTÁRIA:
Informamos que o funcionário deverá trabalhar vestido de acordo com o seu Salário. Se o virmos calçado com uns ténis Adidas de € 100 ou com uma bolsa Gucci de € 150, presumiremos que está muito bem de finanças e portanto, não precisa de aumento. Se ele se vestir de forma pobre,será um sinal de que precisa aprender a controlar melhor o seu dinheiro para que possa comprar roupas melhores e portanto, não precisa de aumento. E se ele se vestir no meio-termo, estará perfeito e portanto, não precisa de aumento
 
2.AUSÊNCIA DEVIDO A DOENÇA:
Não vamos mais aceitar uma declaração do médico como prova de doença. Se o funcionário tem condições para ir até ao consultório médico também tem para vir trabalhar.

3. CIRURGIA:
As cirurgias são proibidas. Enquanto o funcionário trabalhar nesta empresa, precisará de todos os seus órgãos, portanto, não deve pensar em tirar nada. Nós contratámo-lo inteiro. Remover algo constitui quebra de contrato.

  4. AUSÊNCIAS DEVIDO A MOTIVOS PESSOAIS:
Cada funcionário receberá 104 dias para assuntos pessoais, em cada ano. Chamam-se Sábados e Domingos. 

5. FÉRIAS:
Todos os funcionários têm direito a gozar ainda mais 12 dias de férias nos seguintes dias de cada ano: 1 de Janeiro;Dia de Páscoa;25 de Abril;1 de Maio; 10 de Junho; 15 de Agosto; 5 de Outubro;1 de Novembro; 1 de Dezembro;25 de Dezembro.
 
6. AUSÊNCIA DEVIDO AO FALECIMENTO DE ENTE QUERIDO:
Esta não é uma justificação para perder um dia de trabalho. Não há nada que se possa fazer pelos amigos, parentes ou colegas de trabalho falecidos. Todo o esforço deverá ser empenhado para que os não-funcionários cuidem dos detalhes. Nos casos raros, onde o envolvimento do funcionário é necessário, o enterro deverá ser marcado para o final da tarde. Teremos prazer em permitir que o funcionário trabalhe durante o horário do almoço e, daí sair uma hora mais cedo, desde que o seu trabalho esteja em dia.
 
7. AUSÊNCIA DEVIDO À SUA PRÓPRIA MORTE:
Isto será aceite como desculpa. Entretanto, exigimos pelo menos15 dias de aviso prévio, visto que cabe ao funcionário treinar o seu substituto.
 
8. O USO DO WC:
Os funcionários estão a passar tempo demais na casa de banho. No futuro, seguiremos o sistema de ordem alfabética. Por exemplo: Todos os funcionários cujos nomes começam com a letra 'A' irão entre as 9:00 e 9:20, aqueles com a letra 'B' entre 9:20 e 9:40, etc. Se não puder ir na hora designada, será preciso esperar a sua vez, no dia seguinte. Em caso de emergência, os funcionários poderão trocar o seu horário com um colega. Ambos os chefes dos funcionários deverão aprovar essa troca, por escrito.
Adicionalmente, agora há um limite estritamente máximo de 3minutos na sanita. Acabando esses 3 minutos, um alarme tocará, o rolo de papel higiénico será recolhido, a porta da sanita abrir-se-á e uma foto será tirada. Se for repetente, a foto será afixada no quadro de avisos e Intranet do Serviço com o título infractor crónico. 

9. A HORA DO ALMOÇO:
Os magros têm 30 minutos para o almoço, porque precisam comer mais para parecerem saudáveis. As pessoas de tamanho normal têm 15 minutos para comer uma refeição balanceada que sustente o seu corpo mediano. Os gordos têm 5 minutos, porque é tudo que precisam para tomar uma salada e um moderador de apetite.  Muito obrigado pela sua fidelidade à nossa empresa. Estamos aqui para proporcionar uma experiência laboral positiva. Portanto, todas as dúvidas, comentários, preocupações, reclamações, frustrações, irritações, desagravos, insinuações, alegações, acusações, observações, consternações e quaisquer outras... ões' deverão ser dirigidas para outro lugar.
  Tenham uma boa semana.
 
A Administração.

domingo, dezembro 18, 2011

Dante Gabriel Rossetti-A Anunciação

Esta obra reflecte o modo como Dante Gabriel Rossetti , representa um tema tradicional como o da Anunciação, numa tentativa de misturar o realismo contemporâneo com o sentimento religioso.Nela, vê-se a Virgem, que a maioria das vezes é representada como estando numa contemplação profunda, de uma forma completamente diferente.Esta encontra-se sentada na cama com um certo torpor, como se a tivessem molestado.Se não fosse o halo dourado que rodeia ambas as cabeças e o facto do anjo pairar no ar, poderíamos pensar  estarmos perante uma obra em que uma jovem mulher conta a um seu amigo o seu infortúnio por estar grávida sem saber como .Outro factor que torna esta obra tão estranha é a cor branca que domina por toda a composição e está presente tanto na indumentaria das duas personagens, como nas paredes e chão do lugar. É interessante observar como o anjo oferece flores brancas, que parecem ser açucenas, à Virgem, como sendo um sinal da chegada do seu santo Filho. Esta obra foi duramente criticada por certos sectores, que a encararam como "um exemplo da perversão do talento, que ultimamente tanto progrediu". De facto a figura da Virgem chama a atenção pela sua delicadeza extrema pela excessiva beleza do branco, que, sem dúvida está relacionado com a ideia de pureza feminina. O bengaleiro vermelho que está à direita equilibra a horizontalidade da posição da virgem, e confere à obra um cromatismo e vivacidade muito maior.Também a cortina azul e o amarelo das chamas que saem dos pés do anjo dão alguma vivacidade a esta magnífica tela.Esta obra denominada de "Ecce Ancilla Domini!" (A Anunciação) é óleo sobre tela e pode ser apreciada no Tate Galleries, em Londres.

sábado, dezembro 17, 2011

Cesária Évora- 1941-2011

Cesária Évora nasceu a 27 de Agosto de 1941 na cidade de Mindelo, em Cabo Verde. Filha de Justino da Cruz Évora tocador de cavaquinho e violão e de Dª Joana, o grande e eterno amor da sua vida. A cantora é considerada a "embaixadora da morna", tendo editado 24 discos, entre originais, ao vivo e em parceria com outros artistas de vários países.A diva morreu hoje com 70 anos.

sexta-feira, dezembro 16, 2011

Gatos com polegares

Todos os gatos sabem… é uma questão de tempo… até terem os polegares oponíveis. E será o fim do mundo como o conhecemos!Um dos melhores anúncios de 2011 este ‘Cats With Thumbs’ da Cravendale, marca de leite britânica. De facto...irresistível!

quinta-feira, dezembro 15, 2011

Alguns Instantes de Beleza

São 60 segundos de beleza, uma magnífica compilação recolhida entre os vídeos submetidos pelos utilizadores à primeira fase do concurso de curtas metragens ‘A Beleza de Um Segundo’.
Este concurso é um desafio (apresentado por Wim Wenders), lançado pela Montblanc e pela agência Leo Burnett / Milão como forma de homenagem ao cronógrafo/relógio que se tornou popular no século 18 e que registava o tempo com uma precisão de um quinto de segundo.

Presente para a Mãe

Três filhos saíram de casa, tiveram sucesso na vida e prosperaram.
Anos depois, eles  encontraram-se e começara a discutir sobre os presentes que eles conseguiram comprar para a mãe, que já ela  era muito idosa.
Cada um querendo ser melhor que o outro disseram:
O primeiro disse:
- "Eu consegui comprar uma casa enorme para nossa mãe."
O segundo disse:
- "Eu mandei para ela uma Mercedes zerinho, com motorista."
O terceiro sorriu e disse:
- "Certamente meu presente foi melhor. Vocês sabem como a mamãe gosta de ler a  Bíblia, mas ela está praticamente cega e tem muita dificuldade em ler. Então mandei praa ela um papagaio marrom raro que consegue recitar a Bíblia toda. Foram 12 anos de treino num mosteiro, por 20 monges diferentes.Eu tive de doa rimenso dinheiro para o mosteiro,mas o esforço valeu a pena!
 A Nossa mãe precisa apenas dizer o capítulo e versículo que o papagaio recita sem um único erro."
Tempos depois, os  filhos receberam da mãe uma carta de agradecimento pelos presentes:
Primeiro:
- "João, a casa que tu compraste é muito grande. Eu moro apenas num quarto, mas tenho de limpar a casa todinha..."
Segundo:
- "José, eu estou muito velha pra sair de casa e viajar. Eu fico em casa o tempo todo e nunca uso o Mercedes que tu me deste.. E o pior é que o motorista ganha sem fazer nada  todo o dia!
Terceiro:
- "Querido Filipe   foste o único filho que teve o bom senso para saber  que o que  a  tua mãe realmente gosta é de coisas simples.
Aquele franguinho estava delicioso, muito obrigada!!"

Neta e Avó

A avó, de 80 anos, diz à neta, com 13 anos.
- Eu, com a tua idade já trabalhava.
A neta responde:
- Eu, com a tua idade ainda vou estar a trabalhar…

terça-feira, dezembro 13, 2011

Giorgione-Virgem com o Menino entre S.António e S.Roque

Nesta obra de Giorgione,denominada de "Virgem com o Menino entre Santo António de Pádua e São Roque", realizada por volta de 1511, podemos observar a representação da Virgem no centro da pintura, flanqueada por Santo António de Pádua à esquerda e São Roque, à direita.Esta forma de conceber a composição é própria do Quattrocento.A Virgem e o Menino apresentam um esquema triangular, que contrasta com a verticalidade das posturas adotadas pelos santos que a acompanham. Nesta tela chamam também a atenção as cores vivas empregues por Giorgione na representação das vestimentas das referidas personagens.Destacam-se as vestes vermelhas da Virgem. Em meados do século XVII, o duque de Medina ofereceu esta obra a Filipe IV de Espanha.Inicialmente a mesma foi atribuída a Pordenome e, mais tarde a Francesco Vecellio.Porém, hoje em dia, a crítica divide-se entre os pintores Ticiano e Giorgione, partidários de ambas as posições. Enquanto a forma de representar as personagens e a utilização desta intensa gama cromática tem tudo a ver com Ticiano, por outro lado, a espiritualidade atmosférica captada é própria de Giorgione.A figura da Virgem inscreve-se num triângulo.Foram encontradas semelhanças entre esta Virgem e a Virgem de Castelfranco, de Giorgione, pela utilização de vastas massas cromáticas contrapostas.Por sua vez é também muito curiosa a representação de Santo António, que, em vez de dirigir o seu olhar para a Virgem e para o Menino, parece olhar para algo que ocorre na tela.A posição de são Roque também é estranha, quase teateal, posto que a perna esquerda quase totalmente desnuda está firme sobre uma pedra,  enquanto a outra está coberta por uma espécie de meias de cor cinza.Segura um pau e olha firmemente para a Virgem.Esta tela algo teatral denominada de  "Virgem com Menino entre Santo António de Pádua e São Roque" é óleo sobre tela e pode ser apreciada no Museu do Prado em Madrid.

Visita a Manhattan

http://www.airpano.ru/files/manhattan/manhattan.html

Lily Downhill

Um passeio de bicicleta montanha abaixo… e Lily, a fantástica cadelinha que não larga o dono!

Fados de Amália Rodrigues

Agora que o FADO é Património Imaterial da Humanidade,e em homenagem a Amália Rodrigues após 10 anos após o seu falecimento, este link é uma relíquia pois contém os poemas cantados pela Diva do Fado. É só escolher e clicar.Uma Maravilha.
Link:  http://letras.terra.com.br/amalia-rodrigues/

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Por que Eva comeu a Maça?

Não foi fácil, não!

No início, Eva não queria comer a maça.
- Come - disse a serpente, muito astuta! - e serás como os anjos!
- Não - respondeu Eva. Virando a cara para o lado!
- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.
Cruzou os braços, olhou bem na cara da serpente e respondeu firme:
- Não!
- Serás imortal.
- Não! Já disse!
- Serás como Deus!
- NÃO, e NÃO! Já disse que NÃO!
Irritadíssima, quase enfiando a fruta goela abaixo, a serpente já estava desesperada e não sabia mais o que fazer para que aquela mulher, de princípios tão rígidos e personalidade tão forte comesse a fruta. Até que teve uma idéia, já que nenhum dos argumentos havia dando resultado...
Ofereceu novamente a fruta e disse com um sorrisinho maroto:
- Come, parva!!! MAÇA EMAGRECE!
Foi tiro e queda!

sábado, dezembro 10, 2011

5.000 Pintores

5.000 PINTORES E  MAIS  DE 100.000 PINTURAS
Imperdoável não partilhar esta maravilha.
É como ter um gigantesco catálogo de pintura para guardar e ver quando desejarmos.
QUANDO ABRIR A PÁGINA VÊ O FIM DE TUDO E  SELECIONA O PINTOR QUE QUERES PROCURAR ou o quadro que te agrade...e boa visita!
http://www.mystudios.com/artgallery/

Projeto de Deus

 Quando DEUS criou os maridos, prometeu às mulheres que os maridos bons e ideais seriam encontrados em todos os cantos do mundo...
Depois......, fez a Terra redonda!

Jantar de Confraternização

Um grupo de amigos de 50 anos discutia para escolher o restaurante onde iriam jantar. Finalmente decidiram-se pelo RestauranteTropical porque as empregadas eram lindas e usavam mini-saias e blusas muito decotadas.
10 anos mais tarde, aos 60 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram para escolher o restaurante. Decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque a comida era muito boa e havia uma excelente carta de vinhos.
10 anos mais tarde, aos 70 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram para escolher o restaurante. Decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque lá havia uma rampa para cadeiras de rodas e até um pequeno elevador...
10 anos mais tarde, aos 80 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram para escolher o restaurante. Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical.
Todos acharam que era uma grande idéia porque nunca tinham ido lá antes...

Marionetes

SENSACIONAL SHOW DE MARIONETE!!!!!
http://www.youtube.com/embed/kPvciIdDZAE

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Diogo Rivera-Auto-Retrato

Auto-Retrato

Detroit
Diego Rivera, de nome completo Diego María de la Concepción Juan Nepomuceno Estanislao de la Rivera y Barrientos Acosta y Rodríguez nasceu em Guanajuato a 8 de Dezembro de 1886 e morreu na Cidade do México a 24 de Novembro de 1957, fazendo hoje 125 anos do seu nascimento.De origem judaica, este homem foi um dos maiores artistas do século 20, um pioneiro da pintura política, militante da luta pela libertação popular e da revolução comunista, assim como foi um livre pensador não deixando ao longo de levar uma vida privada recheada de excentricidades. Não é de admirar que o auto retrato que aqui aparece, Rivera esteja com um ar abatido, fatigado e algo gasto.Ele próprio cria um rosto cansado e céptico onde a devastação do tempo não deixa de ser sentida. A linha dos ombros torna-se uma diagonal, sobre o qual se projeta a cabeça com o cabelo arranjado e o rosto  flácido e cheio de rugas. As sobrancelhas estão elevadas e vigilantes, as pálpebras pesadas. A boca rosada e muito bem delineada,apresenta uma emoção quase imperceptível.A vida, os amores e o trabalho de Rivera estavam cheios de contradições: no exílio americano aceitou encomendas do "inimigo da classe" ou seja, do magnata  Rockefeller, e depois tornou-se em seu feroz crítico.Foi também  membro importante do Partido Comunista Mexicano de onde foi expulso em 1929 por ter optado por Trotski em vez de Estaline.Era também um homem capaz de se apaixonar entusiasticamente por quase tudo, mas não imediatamente; era capaz de ser infiel a quase toda a gente e depois a eles regressar fielmente. A sua vida apaixonada foi paralela à sua arte feita de constante inovação, tumultos e exaltações.Após ter visitado a Europa e estudado os frescos de Giotto em Itália, bem como o Cubismo de Picasso e as figuras desnudas de A.Modigliani em Paris, voltou ao seu México natal em 1921 para combinar a política com a sua arte de libertação. Duas máximas determinam o curso da sua arte a partir de então. Uma: a arte não pode ser imparcial mas tem de servir de arma na guerra pelo comunismo; dois: a arte tem de falar a linguagem do povo, tem de educar o povo, através das imagens, a falar e  a ver. O meio mais importante para isso foi a Pintura Moral Narrativa.Os seus famosos murais, monumentais e instrutivos, eram compostos nos edifícios públicos de modo a ensinar, incitar e dar prazer aos nossos sentidos. Diogo Rivera dedicou-se a esta tarefa,mas teve ao mesmo tempo de aprender a reconhecer os limites da eficácia e verdade propagandística.Este Auto-Retrato que aqui surge é um óleo sobre tela e faz parte da Colecção Burt B.Holmes, Houston, no Texas.

 

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Tango

 Uma forma diferente e Muito Original de Dançar o Tango!Fabuloso!
http://www.youtube.com/watch_popup?v=5hIc2ODfRxQ

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Henry Fuseli -Édipo Maldizendo o seu Filho Polinices

Trata-se de uma tela do pintor e clérigo suíço, Henry Fuseli (1741-1825), que se estabeleceu em Londres em 1780, data a partir da qual começou a leccionar pintura na Real Academia. É uma obra um tanto dramática que narra o episódio retirado do drama Sófocles, ´'Édipo em Colona'.Nesta tragédia grega, o rei Édipo abandonara Colona, uma povoação perto de Atenas, depois de ter descoberto, com verdadeiro horror, que matara o seu pai e casara com sua mãe. Por causa desse horror, Édipo arrancou os próprios olhos, pelo que aqui aparece representado na obra de Fuseli com as órbitas ensanguentadas.À esquerda da composição, vemos, ajoelhado, um dos filhos de Édipo, Polinices, que procura conquistar o apoio do seu pai para que possa reinar em vez do seu irmão.Escandalizado com a deslealdade dos seus dois filhos, decide condená-los a um duelo de morte entre eles.O rei cego estende o seu braço, maldizendo o seu filho Polinices, enquanto este procura proteger-se com a ajuda dos braços.A mulher que vemos em primeiro plano, ajoelhada a chorar, de costas para o espectador, é Ismene, a débil irmã de Antígona, cuja pele parece de alabastro.Por sua  vez, Antígona encontra-se entre  entre o pai e o irmão e toda a sua atitude é de procura de reconciliação entre pai e filho.A postura um tanto ou quanto forçada de Polinices tentando fugir de seu pai, põe em evidência a sua vigorosa musculatura, visível através do traje vermelho que veste, muito justo ao corpo, quase parecendo uma segunda pele curtida a vermelho sangue.Esta portentosa obra, tem consideráveis dimensões de 149,8x165,4cm é um óleo sobre tela e pode ser vista no National Gallery of Art em Washington. 

Um Bom Spot Publicitário

O prazer de Imaginar!fantástico!
http://www.youtube.com/watch_popup?v=qvl7kG82EfI&vq=medium

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Reencontros

De vez em quando quando julgamos que as nossas relações amorosas há muito terminaram e se esfumaram no tempo...eis que o surge bem à nossa frente um desses fantasmas do passado.Quando esse fantasma foi alguém que amamos e cuja separação foi dolorosa, o reencontro tornasse penoso, visto que não sabemos bem onde colocar os olhos, tropeçamos os pés, olhamos para as mãos e ficamos meias tontas sem saber bem para onde nos virarmos.O que havemos de fazer? Contorná-lo e seguir em frente de cabeça erguida e pernas inseguras? Se fazemos isso daremos a ideia que ainda não fechamos bem a porta, que apenas a temos encostadinha e sempre à espreita atrás da mesma.Pode também surgir a suspeita que essa nossa atitude de desprezo é indicadora de algum despeito da nossa parte...porque ainda não o esquecemos.Então o melhor é enfrentar o 'touro pelos cornos', olhos nos olhos, abrirmos as portas do nosso ser e deixar que este passado poeirento e bafiento se vá de vez.Quando isso acontece, quando esse confronto se dá, há como que um alívio da alma, posto que o remédio que é o tempo fez o seu trabalho e as sequelas do passado, as feridas deixadas foram-se fechando lentamente e agora o que sobram são pequenas cicatrizes que se esfumar-se-ao de vez quando conseguimos fechar a porta que tínhamos deixado apenas encostada e que espreitávamos de quando em vez na esperança de um retorno que contudo nunca aconteceu.Seguimos então em frente, na certeza que a vida não é fácil e que outros encontros e desencontros se darão, novos fantasmas se acumularão nos vastos armários  existentes na  nossa vida.Uns serão esquecidos para sempre, outros surgirão de quando em vez, temos é que ter a serenidade e a paz de espírito para os saber enfrentar.

quinta-feira, dezembro 01, 2011

Os Vazquez apresentam: Adele

A prodigiosa voz de Angie, menina mexicana com apenas 10 anos, acompanhada pelos seus irmãos Gustavo e Abelardo, num fantástico ‘cover’ da música do momento, ‘Rolling In The Deep’, de Adele. Sem palavras!