quinta-feira, dezembro 15, 2011

Presente para a Mãe

Três filhos saíram de casa, tiveram sucesso na vida e prosperaram.
Anos depois, eles  encontraram-se e começara a discutir sobre os presentes que eles conseguiram comprar para a mãe, que já ela  era muito idosa.
Cada um querendo ser melhor que o outro disseram:
O primeiro disse:
- "Eu consegui comprar uma casa enorme para nossa mãe."
O segundo disse:
- "Eu mandei para ela uma Mercedes zerinho, com motorista."
O terceiro sorriu e disse:
- "Certamente meu presente foi melhor. Vocês sabem como a mamãe gosta de ler a  Bíblia, mas ela está praticamente cega e tem muita dificuldade em ler. Então mandei praa ela um papagaio marrom raro que consegue recitar a Bíblia toda. Foram 12 anos de treino num mosteiro, por 20 monges diferentes.Eu tive de doa rimenso dinheiro para o mosteiro,mas o esforço valeu a pena!
 A Nossa mãe precisa apenas dizer o capítulo e versículo que o papagaio recita sem um único erro."
Tempos depois, os  filhos receberam da mãe uma carta de agradecimento pelos presentes:
Primeiro:
- "João, a casa que tu compraste é muito grande. Eu moro apenas num quarto, mas tenho de limpar a casa todinha..."
Segundo:
- "José, eu estou muito velha pra sair de casa e viajar. Eu fico em casa o tempo todo e nunca uso o Mercedes que tu me deste.. E o pior é que o motorista ganha sem fazer nada  todo o dia!
Terceiro:
- "Querido Filipe   foste o único filho que teve o bom senso para saber  que o que  a  tua mãe realmente gosta é de coisas simples.
Aquele franguinho estava delicioso, muito obrigada!!"

1 comentário:

redonda disse...

Gostei muito do seu blogue, pelas imagens, textos, anedotas e sobretudo pelas críticas de cinema e referências à arte.