terça-feira, outubro 18, 2011

A Ansiedade

Agora há dias em que estou extremamente tensa, agitada...nada me consegue relaxar, acalmar, durmo mal e por isso acordo cansada ,esgotada e mal humorada. Abro o frigorífico, mas nada me satisfaz...então como uma pequena taça de  gelatina e começo a trincar uma maça, quedando-me quieta, olhando pela janela da cozinha. A minha cadelita fica sentada ao meu lado esperando, olhando-me ansiosamente e aguardando pacientemente que eu me lembre dela e que lhe dê um pedaço da minha maça.Tento concentrar-me no trabalho, corrijo alguns, e depois distraidamente ponho música a tocar na Internet. Depois bruscamente, baixo o som porque ela tira-me o sossego e quero ficar sossegada. Não gosto de nada e parece-me que nada gosta de mim. Subitamente coloco o Pc em stand-by e ligo a televisão, faço zapping, há grandes quantidades de programas a passar e nada que me satisfaça.Depois sinto-me desconsolada e apodera-se de mim a sensação de perda de tempo.Os meus pensamentos continuam presos ao problema que me aflige e depois apercebo-me que já nem sei que problema é esse, porque mesmo não havendo problema algum dou conta que continuo preocupada.Então sento-me e tento concentrar-me novamente no trabalho. Com isso passaram-se horas de um tempo precioso que não voltará jamais!

Sem comentários: