http://www.youtube.com/watch_popup?v=EoBTuIsB3ls&vq=medium
http://www.youtube.com/watch_
O meu Blogue é um pouco de mim.Procuro através dele transmitir os meus gostos e as minhas ideias.Escreverei sobre aquilo que me vai na alma tendo sempre presente a máxima de Aristóteles que num belo dia disse: "Somos aquilo que fazemos consistentemente.Assim, a excelência não é um acto mas sim um hábito". O nome do meu Blogue é uma homenagem que faço a essa grande pintora do século XVI que foi Artemisia Gentileschi. Que Vivas para sempre Minha Deusa da pintura!
Ao arrepio de tudo aquilo que tem sido feito nesta série James Bond e onde incluo os filmes com Pierce Brosnan e o actual Daniel Graig, este 007-Skyfall com realização de Sam Mendes é longo,(2.30m) reflexivo, profundo ,sentimental, dramático e onde esperaríamos grande acção temos diálogos e surpreendentemente abre-se aqui a porta ao passado deste James Bond.![]() |
| Pátio de uma Casa de Campo |
Amei este Looper. Um dos melhores filmes sobre viagens no tempo que vi até hoje! O filme tem tudo: acção, drama, algum humor negro, bons actores e principalmente aborda temas que fazem-nos pensar nomeadamente questões existenciais, que nos mostram que por mais voltas que dermos somos produto das nossas acções, são elas que determinam o nosso destino e influenciam o destino de muitos dos que nos rodeiam. Escrito e realizado pelo genial e promissor Rain Johnson e com os actores Joseph Gordon-Levitt (que está a ter um ano excepcional, posto que já o vimos no tenebroso e fantástico final da trilogia BatMan, no frenético Encomenda Armadilhada e ainda o vamos ver no portentoso Lincoln de S.Spilberg), Bruce Willis , Emily Blunt, Paul Dano e Jeff Briges (que está cada vez melhor), o filme aborda a vida dos Loopers, jovens assassinos que vivendo no presente ou seja no ano 2044, são contratados por máfias futuras que tendo descoberto as viagens no tempo contratam esses jovens do passado para assassinar pessoas vindas desse mesmo futuro, fazendo com que as mesmas desapareçam nesse passado nunca existindo no futuro. Tudo corre pelo melhor, até que de repente os loopers dão consigo a terem de assassinar a sua própria pessoa vinda do futuro!
O auto retrato que aqui aparece da autoria do pintor francês Paul Gauguin, é um dos múltiplos retratos que o mesmo realizava sobre si.De facto P.Gauguin, na época sem grande recursos económicos, não dispunha por isso de meios económicos para pagar a um modelo.Assim, auto-retratava-se frequentemente, criando telas onde ia variando de posição procurando tal como aqui criar um processo de auto-análise, já que o artista se representava com atributos bíblicos referentes a Jesus Cristo ou ao Demónio.Assim, neste retrato, alguns estudiosos da obra de Gauguin têm visto nas maças da tela uma referência á Queda da Humanidade, enquanto outros têm apostado na identificação do artista com Satanás, através da serpente do Génesis, que se vê por debaixo do seu rosto e que desliza pela sua mão.Por sua vez, e isso é o mais engraçado, é que os seus amigos mais próximos viram na tela apenas uma simples caricatura do pintor.Ao contrário dos seus retratos anteriores, o artista aparece aqui caracterizado como um boémio, depois de ter abandonado o seu trabalho como corrector da bolsa. O cabelo comprido e o olhar provocador serão depois uma constante dos seus auto retratos.