domingo, maio 17, 2015

O Futuro Pertence aos Loucos

Há tempos escrevi um post onde dizia que sempre gostei da saga Mad Max iniciada com Mel Gibson todo vestido de couro negro, acompanhado pelo seu rafeiro ( o que eu chorei quando lhe matam o cão) e vivendo num mundo pós apocalíptico, onde a procura de água e de gasolina faziam dos seres humanos autênticos animais sem lei nem regra. Havia cenas memoráveis e agora recordando essa famosa trilogia penso que para a época que era, havia  efeitos visuais muito bem conseguidos. De quando em vez há um canal que passa um dos três filmes ou mesmo toda a trilogia e quando isso acontece fico  a ver com interesse.
Quando soube que estava a ser feita uma nova trilogia de Mad Max fiquei toda entusiasmada e quando vi que na ficha técnica constaria o nome da Charlize Theron e do Tom Hardy ia-me dando um treco porque se há actores que eu amo de coração são esses dois e na minha cabeça de cinéfila vi que os dois iam encaixar muito bem.
Finalmente estreou na semana passada o tão aguardado Mad Max. Li que o mesmo fez furor em Cannes coisa que não é habitual em filmes de acção e se há coisa que  tem bastante acção é este filme.
Fui vê-lo ontem e amei-o do principio ao fim.
Tal como eu tinha previsto o meu querido Tom Hardy  (esse homem é demais) e a minha querida Charlize Theron encaixam que nem duas luvas e o filme de facto está soberbo.
Ela toda suja de óleo de camião, com o cabelo rapado e sem uma mão, domina o filme do principio ao fim na sua personagem de Imperator Furiosa (será tida para sempre como uma das grandes heroínas de acção, tenho toda a certeza disso) e ele não fica atrás como Mad Max, e o que eu mais gostei e achei de uma humildade incrível, é que ele deixa-a brilhar e isso é lindo de se ver!
Realizado pelo visionário George Miller que já nos tinha dado  300 o filme é todo ele uma autêntica apoteose de efeitos incríveis que não ofuscam em absolutamente nada a prestação dos actores (estão todos magníficos) e nem belisca minimamente a história que se vê com muito agrado e autênticos apertos no coração. 
 As mulheres dominam neste filme e é lindo ver um realizador criar uma obra em que o epicentro da acção são mulheres desde os 20 e tal anos aos 60!
 É emocionante ver aquele turbilhão de mulheres todas elas viradas para o mesmo propósito, a continuação da raça humana e a cena em que uma das jovens raparigas fica com o saco   de sementes  que irão dar futura vida ao nosso inóspito e destruído planeta é nos arrepiarmos todos. Só mesmo vendo!
Com Charlize Theron, Nicholas Hoult, (como este rapaz tem vindo a evoluir!), Richard Norton (I), as belíssimas  Riley Keough, Rosie Huntington-Whiteley, Abbey Lee, Zoe KravitzCourtney Eaton   e o incrível, lindo, simpático e  belíssimo actor  Tom Hardy este  primeiro Mad Max vai no bom caminho e penso que irá dar a Charlize Theron uma nomeação  para o Oscar neste seu visceral papel de Imperator Furiosa e fazê-la entrar na galeria das grandes heroínas cinematográficas a par de  Sigourney Weaver ( na saga Allien) e Uma Thurman (Kill Bill).
Um filme Magnifíco!

Sem comentários: